Gerson Pessoa

Comissão Cargo
Não participante das Comissões
Frentes Parlamentares
Não participante de Frente Parlamentar


Biografia

Gerson Pessoa foi eleito com 143.704 votos pelo Podemos, partido do qual é coordenador Regional. Contou com o apoio e incentivo do prefeito de Osasco Rogério Lins. É casado com Gabi, pai do Daniel e do Miguel. É formado em Análises e Desenvolvimento de Sistemas e formado pela RenovaBR, escola de formação de novas lideranças políticas que desenvolve habilidades técnicas e socioemocionais e qualifica agentes da transformação.

Sua trajetória profissional foi traçada em grandes empresas de Administração, Publicidade e Tecnologia, e também possui empreendimentos próprios.

Ocupou o cargo de secretário de Tecnologia e Inovação de Osasco, onde conseguiu atrair um grande número de empresas, principalmente grandes investidores do setor de tecnologia, gerando crescimento econômico e 100 mil empregos em 2021, mesmo diante do lockdown da Covid-19. Com isso, a cidade foi classificada pelo Caged, do Ministério da Economia, como o município que mais gerou vagas de empregos em 2021. 

Graças a sua gestão com os empresários e o aprimoramento feito nas condições tecnológicas da própria prefeitura, para prestar um serviço ágil e confiável para as transações das empresas 4.0, Osasco chegou a conquistar 25% das empresas unicórnios que estão presentes no Brasil, que são as startups bilionárias do setor da tecnologia.

alesp