Alesp recebe seminário sobre educação


21/02/2019 17:08 | Palestras | Luiz Rheda - Foto: Marco Antonio cardelino

Compartilhar:

José Zico Prado, Professora Bebel, Beth Sahão, Renato Ribeiro, Dr. Jorge do Carmo e Ana do Carmo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	José Zico Prado, Professora Bebel, Beth Sahão, Renato Ribeiro, Dr. Jorge do Carmo e Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230449.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Renato Janine Ribeiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230450.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beth Sahão e Renato Janine Ribeiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230448.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	José Zico Prado, Professora Bebel, Beth Sahão, Renato Ribeiro, Dr. Jorge do Carmo e Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230446.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma aula aberta sobre Educação e Democracia reuniu professores, estudantes e interessados no tema nesta quinta-feira (21/2), no auditório Paulo Kobayashi da Alesp. Durante o encontro, os palestrantes discutiram as perspectivas da educação fundamental e superior, além do projeto Escola sem Partido.

Para a deputada Beth Sahão (PT), mediadora do debate, as instituições de ensino devem estimular o diálogo e a participação dos alunos. "É importante que a Assembleia discuta o tema. A proibição de debates mais aprofundados não permitirá que os alunos tenham uma formação ampla, com espírito crítico. Isso é motivo de preocupação para nós."

O professor da Universidade de São Paulo e ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro avaliou o impacto de iniciativas do governo federal na qualidade do ensino. "A educação é um dos fatores mais importantes na promoção da igualdade de oportunidades. Nós temos de garantir uma educação de qualidade para todos", disse.

Os deputados Ana do Carmo, José Américo, José Zico Prado, Márcia Lia e Marcos Martins participaram da mesa do evento, acompanhados por Professora Bebel e Dr. Jorge do Carmo, todos do PT.

Entre os presentes estavam representantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), da Associação dos Servidores e das Servidoras da Defensoria Pública do Estado e do Movimento Levante da Juventude.

alesp