Drogas lícitas e ilícitas são tema de encontro na Alesp


22/02/2019 16:21 | Palestras | Matheus Batista - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Mário Sérgio Sobrinho, Zila Sanches, Guilherme Messas, Italo Junior, Luiz Carlos Gondim e Coronel Stanelis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230475.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Carlos Gondim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230476.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230477.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230478.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sargento Neri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim, Sargento Neri, Luiz Carlos Gondim e Gil Diniz	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º Encontro Estadual de Prevenção e Recuperação em Álcool e Outras Drogas ocorreu na Alesp, na sexta-feira (22/2). Promovido pelo Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), em parceria com os deputados Luiz Carlos Gondim (PTB) e Delegado Olim (PP), o evento contou com a participação de instituições relacionadas a trabalhos de prevenção e combate às drogas.

Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ministério Público de São Paulo, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, divisões de Prevenção e Educação e de Narcóticos (Dipe/Denarc) da Polícia Civil, Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polífica Federal e as ONGs Federação Amor Exigente e Mothers Against Drunk Driving Brasil (MADD-Brasil) levaram representantes para palestrar e fomentar o debate realizado no auditório Teotônio Vilela.

"Viemos discutir saídas para que o jovem não entre no álcool ou na droga. Precisamos oferecer informação para evitar o aumento do número de dependentes no estado", comentou Luiz Carlos Gondim.

Para Delegado Olim, um dos objetivos do debate é criar centros que atendam dependentes que não têm condições de arcar com clínicas particulares. "Quando trabalhava no Denarc, as famílias me procuravam para que eu tirasse seus filhos dependentes da rua. O problema era que não tinha para onde levá-los. Devemos cobrar isso do Poder Público."

Além dos citados, estiveram presentes familiares e pessoas que fazem tratamento para a dependência química.

alesp