Comissão aprova realização de audiência pública sobre a Sabesp


11/03/2020 17:04 | Defesa dos Direitos do Consumidor | Luiz Rheda - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dr. Jorge do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ataide Teruel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge Caruso, Thiago Auricchio, Leticia Aguiar e Dr. Jorge do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor aprovou, durante reunião nesta quarta-feira (11/3), a realização de uma audiência pública sobre estudo de revisão das tarifas da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O encontro, que aconteceu no plenário José Bonifácio, foi presidido pelo deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos).

No próximo dia 20, representantes da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp), Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas), Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado (Sintaema) e da própria Sabesp discutirão com a população formas de melhorar os serviços prestados.

Autor do requerimento para que o evento fosse realizado, o deputado Dr. Jorge Do Carmo (PT) explicou que o objetivo é discutir sobre a graduação dos encargos cobrados pela companhia. "O estudo que foi realizado concluiu que o escalonamento das tarifas da Sabesp faz com que o consumo seja racional e educativo, o que incentiva as pessoas a consumirem menos e pagarem pelo que de fato foi utilizado", afirmou.

Ainda na ocasião, os deputados aprovaram também uma solicitação para ouvir os presidentes de diversas companhias de seguro automotivo. Agora, o presidente da comissão estabelecerá uma data para que os executivos dessas empresas compareçam à Assembleia.

Além dos já citados, participaram da reunião Ataide Teruel, Jorge Caruso, Leticia Aguiar e Thiago Auricchio.

alesp