'Parada do Orgulho LGBT+' é tema da 87ª Sessão Ordinária; assista

Dia Mundial do Refugiado e falta de fardamento e coletes balísticos para agentes de Segurança Pública também são abordados na tribuna do Plenário JK
18/06/2025 16:37 | Expediente | Daiana Rodrigues - Foto: Rodrigo Costa

Compartilhar:

87ª Sessão Ordinária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347648.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Eduardo Suplicy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Reis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Paulo Mansur<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Guilherme Cortez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347652.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo participaram da 85ª Sessão Ordinária, nesta quarta-feira (18), para debater temas livres de interesse público. Esteve em pauta uma das maiores manifestações públicas do Brasil, especialmente do Estado: a 29ª edição da "Parada do Orgulho LGBT+". O evento acontece neste domingo (22), a partir das 10 horas, na Avenida Paulista, no centro da capital.

Outro assunto mencionado foi o recebimento de reclamações sobre a falta de fardamento, coletes balísticos e insuficiência de coturno destinados aos agentes de Segurança Pública.

Na tribuna, também foi lembrado o Dia Mundial do Refugiado, celebrado nesta sexta-feira (20). Promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data reconhece a resiliência e os direitos das pessoas que saem de seus países de origem devido a episódios de violações aos direitos humanos. A data também promove a reflexão sobre os compromissos do Brasil com a proteção dos refugiados.

A Sessão Ordinária contou com a presença dos deputados Guilherme Cortez (Psol), Eduardo Suplicy (PT), Paulo Mansur (PL) e Reis (PT).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:

Confira as imagens na galeria


alesp