Operação policial em associação de cannabis medicinal é tema da Sessão Ordinária; assista

Contratação de monitores aposentados em escolas cívico-militares também foi assunto abordado durante o Expediente
17/10/2025 15:07 | Expediente | Daiana Rodrigues - Fotos: Rodrigo Costa

Compartilhar:

146ª Sessão Ordinária <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2025/fg354926.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Carlos Giannazi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2025/fg354927.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Eduardo Suplicy <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2025/fg354928.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniram, nesta sexta-feira (17), durante a 146ª Sessão Ordinária para debater temas de interesse público. Um dos assuntos mencionados foi o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre a contratação de monitores militares da reserva para trabalhar nas escolas estaduais dentro do programa "Escola Cívico-Militar".

Também foi comentada a apreensão policial do material de cultivo e insumos medicinais baseados em cannabis na Associação Santa Gaia, entidade dedicada ao acesso da planta para o tratamento de diversos pacientes. A operação ocorreu nesta última quinta-feira (16), em Lins, interior paulista.

Outros assuntos como cobrança de pedágios "free-flow" nas rodovias paulistas e a importância da participação de mais mulheres em espaços de poder e decisão também foram abordados.

Participaram do Expediente os deputados Carlos Giannazi (Psol) e Eduardo Suplicy (PT).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão realizada pela Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens da Sessão


alesp