Problemas habitacionais em bairro da capital são tema da 88ª Sessão Ordinária; assista

Solicitação de manutenção da Unicamp como gestora do Hospital Estadual Sumaré também foi abordada na tribuna do Plenário JK
23/06/2025 17:26 | Expediente | Daiana Rodrigues - Foto: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

88ª Sessão Ordinária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347848.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347849.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347850.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Eduardo Suplicy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347851.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Fabiana Bolsonaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347852.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Capitão Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347853.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Gil Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347854.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Reis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347855.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Conte Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347856.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo participaram da 88ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (23), para debater temas livres de interesse público. Estiveram em pauta os problemas de moradia no bairro de Vargem Grande, na Zona Sul da Capital, como ocupações irregulares, ameaças de desocupação, ausência de infraestrutura adequada, falta de fiscalização governamental e de programas habitacionais, entre outros.

Durante o Expediente, foi citado o envio de um ofício ao Governo Estadual solicitando que a gestão do Hospital Estadual Sumaré (HES) permaneça com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O objetivo da medida é reafirmar o compromisso público pela excelência na prestação dos serviços de saúde e na formação de profissionais a partir do ensino e da pesquisa universitárias.

Outro assunto abordado foi o Dia do Vigilante, celebrado na última sexta-feira (20). A data homenageia e reconhece a importância dos profissionais que atuam na segurança privada. Também foram citados projetos de lei que proíbem intolerância religiosa e promovem campanha conscientização sobre os efeitos emocionais e físicos do aborto.

Na tribuna, ainda foram mencionados desafios enfrentados pelos professores da rede pública e policiais, abertura de consulta pública para privatizar parques paulistas e 29ª edição da parada LGBT+, realizada no último domingo, 22, na Avenida Paulista, no centro da Capital.

A Sessão Ordinária contou com a presença dos parlamentares Eduardo Suplicy (PT), Carlos Giannazi (Psol), Enio Tatto (PT), Fabiana Bolsonaro (PL), Capitão Telhada (PP), Gil Diniz (PL), Reis (PT) e Conte Lopes (PL).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:


alesp