Problemas habitacionais em bairro da capital são tema da 88ª Sessão Ordinária; assista
23/06/2025 17:26 | Expediente | Daiana Rodrigues - Foto: Rodrigo Romeo
Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo participaram da 88ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (23), para debater temas livres de interesse público. Estiveram em pauta os problemas de moradia no bairro de Vargem Grande, na Zona Sul da Capital, como ocupações irregulares, ameaças de desocupação, ausência de infraestrutura adequada, falta de fiscalização governamental e de programas habitacionais, entre outros.
Durante o Expediente, foi citado o envio de um ofício ao Governo Estadual solicitando que a gestão do Hospital Estadual Sumaré (HES) permaneça com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O objetivo da medida é reafirmar o compromisso público pela excelência na prestação dos serviços de saúde e na formação de profissionais a partir do ensino e da pesquisa universitárias.
Outro assunto abordado foi o Dia do Vigilante, celebrado na última sexta-feira (20). A data homenageia e reconhece a importância dos profissionais que atuam na segurança privada. Também foram citados projetos de lei que proíbem intolerância religiosa e promovem campanha conscientização sobre os efeitos emocionais e físicos do aborto.
Na tribuna, ainda foram mencionados desafios enfrentados pelos professores da rede pública e policiais, abertura de consulta pública para privatizar parques paulistas e 29ª edição da parada LGBT+, realizada no último domingo, 22, na Avenida Paulista, no centro da Capital.
A Sessão Ordinária contou com a presença dos parlamentares Eduardo Suplicy (PT), Carlos Giannazi (Psol), Enio Tatto (PT), Fabiana Bolsonaro (PL), Capitão Telhada (PP), Gil Diniz (PL), Reis (PT) e Conte Lopes (PL).
De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.
Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:
Notícias relacionadas
- Reajuste de pedágios paulistas é criticado na 91ª Sessão Ordinária
- Carreira única na Polícia Militar é destaque da 90ª Sessão Ordinária; assista
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem valorização de servidores e debatem serviços públicos
- Combate e prevenção à violência contra mulher são temas de Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Falta d'água em cidades paulistas e metrô aberto 24 horas são destaques em Sessão Ordinária da Alesp
- Mobilidade urbana e Educação pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista à íntegra
- Operação policial em associação de cannabis medicinal é tema da Sessão Ordinária; assista
- Morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz, pauta Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Pedágios 'free flow' nas rodovias paulistas pautam 102ª Sessão Ordinária; assista à íntegra
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- TV Alesp mobiliza equipe completa na cobertura ao vivo das Eleições 2026
- Alesp concede Colar de Honra a Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabela Nardoni
- A história e o amor de Santos Dumont pelo estado de São Paulo
- Expoflora transforma Holambra em celebração de flores, tradição e cultura holandesa
- Tarsila do Amaral: a artista que reinventou a imagem do Brasil
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições