Presidente do Conselho da União dos Vereadores do Estado recebe homenagem


05/03/2020 11:01 | Sessão solene | Maurícia Figueira - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Sabastião Misiara e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247430.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene em homenagem a Sebastião Misiara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247438.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dalva Cristhofoletti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247433.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247434.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Doutora Ivani <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247435.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene em homenagem a Sebastião Misiara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247436.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247437.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta quinta-feira (5/3), foi realizada uma sessão solene com a finalidade de homenagear o presidente do Conselho da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara. A entidade foi criada em 1977 com a finalidade de defender a causa municipalista. Representantes de mais de 20 câmaras municipais estavam presentes na solenidade.

Sebastião Misiara recebeu os títulos de Cidadão Honorário, Honra ao Mérito, Moção de Congratulações e Moção de Aplausos. Além dos títulos, Misiara também recebeu a Placa do Cedro do Líbano, país de origem do homenageado. A entrega da placa foi feita por Kaleb Mahassun, presidente da Academia Árabe de Letras. Por fim, Misiara recebeu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A iniciativa da homenagem foi do deputado Itamar Borges (MDB). O parlamentar comentou que a Uvesp faz a intermediação entre as câmaras municipais e o Poder Executivo. Entre as atividades realizadas pela Uvesp, estão a realização de cursos com o Tribunal de Contas, Ministério Público e as secretarias do Estado. "Sebastião Misiara tem mais de 50 anos de trajetória na defesa do legislativo municipal, na valorização do papel do vereador e na defesa do municipalismo", falou o deputado.

Misiara destacou o papel dos municípios: "São a célula mater na nação. É onde as pessoas choram, vivem, trabalham e cuidam dos seus familiares e da sua comunidade. O Brasil começou no município. Por efeito de condensação, os 5.570 municípios é a nação brasileira". Sobre a homenagem recebida, Misiara se manifestou: "É um reconhecimento que divido com todos aqueles que têm dentro de seu coração o vírus do municipalismo, o amor pela causa municipalista".

O Secretário de Estado da Justiça, Paulo Dimas Mascaretti, salientou que a Uvesp apoia os vereadores na melhoria da gestão dos municípios. "Ficamos felizes quando há um reconhecimento das pessoas que fazem diferença para a administração pública, para a implementação de políticas públicas importantes para melhorar a vida das pessoas. Sebastião Misiara é uma dessas pessoas", ressaltou.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além dos citados, o deputado federal Herculano Passos; Edgard Camargo Rodrigues, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Dalva Cristhofoletti Paes da Silva, presidente do Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas.

alesp