Sessão solene na Alesp homenageia os 35 anos do Sinafresp

Solenidade contou com entrega do "Prêmio Fisco na Escola" a três estudantes do ensino fundamental
10/11/2023 19:16 | Sessão solene | Rafael Sotero Garcia, sob supervisão de Tom Oliveira - Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

35 anos do Sinafresp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg313501.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 35 anos do Sinafresp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg313504.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 35 anos do Sinafresp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg313505.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 35 anos do Sinafresp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg313506.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 35 anos do Sinafresp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg313507.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 35 anos do Sinafresp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg313503.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta sexta-feira (10), uma sessão solene em homenagem aos 35 anos da fundação do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo.

O evento celebrou a instituição Fisco Paulista, responsável pela gestão de questões tributárias, e os trabalhadores da categoria. O presidente do Sinafresp, Marco Antonio Chicaroni, pautou a solenidade em exaltar os avanços viabilizados por meio da gestão de fluxo tributário. "Cumprimento e agradeço muito aos nossos colegas auditores, por todo o trabalho realizado ao longo dos anos defendendo os trabalhadores desta categoria aqui na Alesp", completou.

A celebração também contou com a presença do deputado Delegado Olim (PP) e de Samuel Kinoshita, secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, que discursaram parabenizando a forma moderna na qual o sindicato atua. "O sindicato de fato participa e contribui na proposição de ideias na área tributária, colaborando muito com a administração pública", disse Kinoshita, em reconhecimento do serviço prestado.

A sessão solene foi promovida pelo presidente do Parlamento, André do Prado. "Nesses 35 anos, não tenho dúvidas de que o sindicato enfrentou diversos desafios, mas pôde superá-los com resiliência, mantendo a qualidade no trabalho prestado" comentou André do Prado, ao discursar reverenciando a fiscalização das movimentações monetárias que abastecem os cofres do governo e contribuem para o custeio dos serviços essenciais prestados à população.

"O Estado de São Paulo não seria o gigante que é sem os auditores-fiscais. Eles fazem da nossa arrecadação de tributos o carro-chefe do Brasil" disse Antônio Tuccilio, presidente da Confederação dos Servidores Públicos de São Paulo, situando sobre a importância e os impactos que os agentes fiscais geram em âmbito nacional, fazendo do serviço prestado uma referência para os demais estados.

Concurso cultural

Ao fim da solenidade, foi entregue para três estudantes o "Prêmio Fisco na Escola", sendo este um concurso cultural de redações com a finalidade de promover a educação fiscal aos estudantes do ensino fundamental dos municípios do estado de São Paulo.

"Nós precisamos pensar nas gerações futuras, para reeducar a nossa sociedade, por isso promovemos ações assim", explicou Lígia Sabaraense, presidente do conselho de representantes do Sinafresp, sobre a relevância do concurso promovido.

alesp