Homenagens e entregas de título são destaques nas sessões solenes de agosto e setembro

Eventos da Alesp receberam mais de 1400 visitantes durante o período eleitoral
07/10/2022 17:30 | Sessão solene | Andrei Semensato - Foto: Arquivo Agência Alesp

Compartilhar:

Homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2022/fg290639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar de Valorização do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2022/fg290660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo a Pedro Bandeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2022/fg290661.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou sete sessões solenes durante o período eleitoral. Os eventos foram solicitados por parlamentares da atual legislatura. De acordo com o Cerimonial da Alesp, somados receberam mais de 1400 visitantes.

De acordo com as normas eleitorais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) limitou a cobertura de solenidades e sessões plenárias pela Rede Alesp. Como os deputados e deputadas estavam concorrendo a cargos políticos, o portal de notícias da Casa ficou inativo.

A última sessão solene ocorreu no dia 5 de setembro, e celebrou o Dia do Profissional de Educação Física. O evento aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek e contou com a presença do secretário-executivo da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, Lindberg Aziz Cury Júnior; do presidente do Conselho Federal de Educação Física, Cláudio Boschi e outras personalidades ligadas ao esporte.

Sessões solenes de agosto

A Frente Parlamentar de Valorização do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional foi anunciada durante sessão solene, realizada no dia 5. O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região, Raphael Ferris, foi um dos presentes.

Um dos objetivos desta sessão foi destacar a importância desses profissionais para a saúde pública, discutir as demandas e urgências do setor e propor projetos de lei.

Já na sessão do dia 26, os parlamentares da Alesp celebraram os "Valores Humanos de São Paulo". A solenidade entregou o "Grão-Colar da Ordem do Mérito Cruz do Anhembi" a figuras reconhecidas pela Sociedade Amigos da Cidade e Instituto Prestes Maia.

Estiveram o presidente da Sociedade Amigos da Cidade, J. B. Oliveira; a diretora da Companhia Ambiental Paulista (Cetesb), Patrícia Iglesias, e outras personalidades de movimentos sociais.

No dia 29, houve na Assembleia a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao escritor Pedro Bandeira. O prêmio simboliza a maior honraria que uma personalidade do Estado de São Paulo pode receber. A homenagem celebrou os 50 anos de carreira do escritor e suas principais obras.

Além de Bandeira, a Mesa foi composta pela presidente da Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ), Rosana Rios; pela presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia, Ana Cláudia Martins, entre outros escritores e pesquisadores da literatura.

Entre outras solenidades que aconteceram no mês de agosto estão: "Homenagem à diversas entidades de assistência" e "Congratulação a Luiz Roberto de Alcântara", no dia 15/08 e a "Homenagem ao Dia do Maçom", no dia 22/08.

Outros atos solenes

Durante o período eleitoral, também ocorreram alguns atos solenes na Assembleia Legislativa, tais como:

03/08 - Homenagem ao Dia da Capoeira

09/08 - Dia Estadual da Eubiose

25/08 - Instalação da VI Conferência Regional Anual da J. Reuben Clark Law Society

29/08 - Encontro de Empresas de Transporte Público de São Paulo e Grande São Paulo

09/09 - Homenagem Esportiva 2022

19/09 - Entrega póstuma do Colar do Mérito Legislativo à professora Lisete Arelaro

22/09 - Celebração ao Dia do Mediador e Conciliador Judicial e Extrajudicial

alesp