Assembleia Legislativa de São Paulo saúda italianos pelos 75 anos de fundação da República Italiana

Parlamento destacou, em nota, atuação de cônsul e a contribuição do país europeu para o Estado
02/06/2021 10:32 | Homenagem | Lucas Cheiddi

Compartilhar:

Monumento Vittorio Emanuele II (fonte: Pixabay)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  
 Paulo Fiorilo e Filippo La Rosa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a Comissão Parlamentar de Relações Internacionais parabenizaram a comunidade italiana e seus descendentes pelo 75° aniversário da República Italiana, comemorado nesta quarta-feira, dia 2 de junho.

Em nota assinada pelo presidente da Assembleia, deputado Carlão Pignatari, e o presidente da comissão, deputado Paulo Fiorilo, o Parlamento saudou, em especial, o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, "cujo trabalho tem sido importante para o aprofundamento dos laços de amizade entre a Alesp e a República Italiana", diz o documento.

Filippo La Rosa já visitou por diversas vezes a Assembleia Legislativa paulista e seus deputados e deputadas. No último ano, ele participou de um ato solene virtual para debater parcerias com municípios paulistas. Já em junho de 2019, ele veio até a Alesp para lançamento de uma frente parlamentar ítalo-brasileiro no auditório Teotônio Vilela.

Na nota, a Assembleia afirma ainda que, "em São Paulo, o dia 2 de junho também deve ser lembrado e celebrado, já que inúmeras gerações de italianos e seus descendentes contribuíram de forma indelével para a nossa identidade cultural, fazendo de nosso Estado o maior e mais pujante do Brasil."

O presidente da Comissão de Relações Internacionais, deputado Paulo Fiorilo, afirmou que a relação entre a Itália e o Estado de São Paulo "é fundamental, tanto do ponto de vista econômico quanto cultural". E reafirmou os cumprimentos e a vitalidade das ações do cônsul italiano.

alesp