Projeto criado para ouvir jovens e promover a saúde mental é homenageado na Alesp

Evento promovido pela deputada Edna Macedo recebeu voluntários do Projeto Help que atuam em São Paulo
03/07/2023 18:23 | Homenagem | Matheus Batista - Foto: Larissa Navarro

Compartilhar:

Auditório Paulo Kobayashi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2023/fg304706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório Paulo Kobayashi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2023/fg304707.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edna Macedo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2023/fg304708.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rui Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2023/fg304709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Voluntários do Projeto Help, que é voltado para a promoção de debates sobre saúde mental, foram homenageados durante evento realizado na última sexta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A cerimônia foi organizada pela deputada Edna Macedo (Republicanos).

O projeto, ligado à Igreja Universal, promove a escuta de jovens e adultos que passam por problemas com a saúde mental, como ansiedade e depressão. A iniciativa realiza palestras e atua como um canal de prevenção ao suicídio e de valorização da vida.

"Muitas pessoas não têm com quem conversar e desabafar. O projeto leva ajuda e ouve essas pessoas, para que elas possam ter outro rumo. Nós do Poder Público temos que prestigiar quem leva essas palavras para as [pessoas] mais necessitadas", disse Edna Macedo.

De acordo com a organização do projeto, mais de 6 mil voluntários atuam em ações de apoio emocional em todo o país. "O Help é constituído por pessoas que já enfrentaram essas problemáticas e hoje conseguiram superar. Com o lema 'Não te julgo, te ajudo', a gente trabalha promovendo o cuidado com a saúde mental", explicou o coordenador do projeto, Cadu Souza.

Durante o evento, voluntários e pessoas atendidas pelo Help contaram suas histórias pessoais e falaram sobre como o projeto mudou suas vidas. O deputado Rui Alves (Republicanos) também participou da cerimônia. "O testemunho é multiplicador e vocês [voluntários] fazem isso de maneira exemplar e voluntária", afirmou Alves.

alesp