Agentes de segurança pública são condecorados em solenidade na Alesp

Evento foi conduzido pelo deputado Capitão Telhada e homenageou forças policiais que atuam na defesa da sociedade
23/06/2023 15:14 | Homenagem | Matheus Batista - Foto: Rodrigo Costa

Compartilhar:

Auditório Franco Montoro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg304107.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório Franco Montoro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg304108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Capitão Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg304109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório Franco Montoro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg304110.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Agentes da Segurança Pública com grandes atuações em defesa da sociedade paulista foram condecorados com medalhas de honra em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (23). O evento foi solicitado pelo deputado Capitão Telhada (PP).

"É muito importante que nós da Assembleia Legislativa, representantes da sociedade, reconheçamos o trabalho desses profissionais que estão nas ruas todos os dias. É uma homenagem materializada que eles vão carregar no peito", disse Capitão Telhada.

As medalhas foram entregues pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (Abfip) e reconhecem atos de heroísmo de diferentes agentes de segurança. "Cada um que foi homenageado hoje tem uma ocorrência e um fato por trás que justifica sua condecoração", explicou Telhada.

Ao todo, 62 condecorações foram entregues na noite desta quinta. Entre os agraciados, estavam guardas civis, policiais militares, civis, penais e federais, além de demais representantes de entidades da Segurança Pública.

A Mesa da solenidade foi composta pelo presidente da Abfip e veterano expedicionário da ONU (Organização das Nações Unidas), Walter de Vagas. "Em cada medalha que criamos, contamos as histórias de heróis do passado, muitos deles que deram suas vidas", disse. Além de Vagas, o deputado federal e ex-parlamentar da Alesp, Coronel Telhada, também compôs a Mesa do evento.

alesp