Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
05/03/2026 14:22 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Danilo Balas

Compartilhar:

Deputado Danilo Balas em Mongaguá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2026/fg361460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A segurança pública é uma construção feita de parcerias e tecnologia", afirma o Vereador Dr. Osvaldo ao destacar a importância da união entre municípios e o Governo do Estado para ampliar as ações de combate à criminalidade.

No dia 26 de janeiro deste ano, durante visita do Deputado Estadual Danilo Balas à cidade de Mongaguá, o Vereador Dr. Osvaldo, acompanhado do Secretário Municipal de Segurança, Argeo Rodrigues, apresentou ao Parlamentar o pedido para que o município seja incluído no Programa Muralha Paulista, iniciativa do Governo do Estado voltada ao monitoramento inteligente e à integração de dados para prevenção e repressão à criminalidade.

Após receber a solicitação, o Deputado encaminhou o Ofício AFDB n. 153/2026 à Secretaria de Segurança Pública do Estado, comandada pelo Dr. Osvaldo Nico Gonçalves, solicitando informações sobre o andamento da possível adesão de Mongaguá ao programa e apoio para viabilizar a inclusão do município.

Danilo Balas tem se destacado na defesa de investimentos em tecnologia para segurança pública. O Parlamentar já indicou recursos para aquisição de equipamentos de monitoramento em diversos municípios do interior paulista e tem atuado junto ao Governador Tarcísio de Freitas para ampliar a implantação do Programa Muralha Paulista em todo o Estado.

Um exemplo é a cidade de Tatuí, que avançou na modernização do sistema de monitoramento e integração tecnológica das Forças de Segurança.

Para o Deputado, investir em tecnologia é fundamental para fortalecer o trabalho das polícias e proteger a população. "Investir em tecnologia e integração é investir na proteção das pessoas. A segurança pública precisa caminhar junto com a inovação para que nossas cidades sejam cada vez mais seguras.", afirmou o Deputado Danilo Balas.


alesp