Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp dá aval a projeto de diretrizes orçamentárias para 2027

Proposta de autoria do Governo do Estado prevê uma receita de R$ 383,5 bilhões para o próximo ano
07/07/2026 19:18 | LDO | Matheus Batista - Fotos: Agência Alesp

Compartilhar:

PL de diretrizes orçamentárias avança na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2026/fg366885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deu aval, nesta terça-feira (7), ao projeto de diretrizes para o Orçamento estadual de 2027. A proposta foi aprovada por 8 votos a 0.

O Projeto de Lei 407/2026, de autoria do Governo do Estado, projeta uma receita de R$ 383,5 bilhões para o próximo ano. Protocolada na Alesp em maio deste ano, a matéria recebeu 1451 propostas de emendas dos parlamentares paulistas, das quais 460 foram acatadas pela comissão.

Com o aval do colegiado, o projeto está pronto para discussão e votação pelo Plenário da Alesp. Após esse processo, o documento dará origem à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que compreende metas e prioridades da Administração Pública Estadual e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que define como será aplicado o Orçamento do Estado em 2026.

alesp