AME trará avanços para Itapetininga e região


09/06/2009 11:00

Compartilhar:

O deputado Edson Giriboni e o governador José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/GIRIBONIAME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itapetininga, obtido por intermédio do deputado Edson Giriboni (PV), trará enorme avanço no atendimento à saúde e beneficiará outros municípios da região, avalia o parlamentar. Os AMEs constituem um novo modelo de atendimento clínico lançado há dois anos pelo governo do Estado e, segundo o governador José Serra, contribuem para desafogar os hospitais. Os pacientes passam, na mesma data, por consultas e exames. O retorno com o médico poderá acontecer no mesmo dia. Caso haja necessidade, o paciente é encaminhado para tratamento especializado.

Giriboni teve reuniões para tratar do assunto com o secretário estadual da Saúde, Luiz Barradas Barata, e com a assessora de gabinete da Secretaria de Saúde Aparecida Teruko Yamada, abrindo caminho para a implantação definitiva do ambulatório em Itapetininga.



Rodovias vicinais

Na área de transporte, obras de vicinais solicitadas por Giriboni estão em andamento. Nos dias 28 e 29 últimos, o deputado visitou municípios da Região Sudoeste, como Itapeva, Taquarivaí, Iatoca, Apiaí, Capão Bonito e Guapiara, acompanhado do diretor da DR-2 de Itapetininga, Alfredo Moreira de Souza Neto, e do coordenador do Programa de Estradas Vicinais, Evandro Losacco. Na ocasião, Giriboni foi recebido por prefeitos de municípios beneficiados pelas estradas.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp