Reativação do porto de Presidente Epitácio


07/11/2014 16:00 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas discursa durante cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165851.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Repercutiu positivamente no setor produtivo do Oeste paulista o anúncio da reativação do porto de Presidente Epitácio, resultado do contrato assinado segunda-feira, 3/11, em Brasília, pelo prefeito Sidnei Caio Junqueira (Picucha) e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A importância da reativação do terminal portuário foi destacada pelo deputado Ed Thomas (PSB), quarta-feira, 5/11, na tribuna da Assembleia Legislativa.

"Era uma luta antiga, aspiração de todos que querem o desenvolvimento de nossa região, também na área do transporte de cargas", disse o parlamentar que desde quando vereador e presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente tem se empenhado para que o sistema voltasse a funcionar. Em 2006, no Ministério Público Federal, em Prudente, quando foi apresentado requerimento da Câmara de Vereadores exigindo a revitalização da linha férrea de responsabilidade da América Latina Logística (ALL), também se tratou do terminal intermodal construído em Epitácio.

"Agora, autorizada a movimentação e armazenamento de cargas em geral neste terminal portuário, haverá também a geração de emprego e renda através do transporte hidroviário", avaliouo parlamentar. Ano passado, Ed Thomas esteve em Brasília com o ministro dos Transportes, César Borges, quando tratou da necessidade da reativação do terminal portuário fluvial intermodal, agora finalmente atendida pelo governo federal.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp