Inauguração da Casa da Economia Solidária em Diadema


12/12/2014 18:26 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando discursa durante inauguração do Centro de Economia Solidária de Diadema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166573.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB) prestigiou no dia 12/12, ao lado do prefeito Lauro Michels, a inauguração do Centro de Economia Solidária de Diadema. O centro será referência para o setor de economia solidária na cidade. Ele será implantado em um imóvel histórico do município, a residência do casal Sylvia e Evandro Caiaffa Esquível, no centro, e representará um espaço de articulação das Políticas Públicas da Economia Solidária, que irá apoiar e acompanhar empreendimentos.

A iniciativa abrangerá tanto os grupos que já se encontram em andamento (incubados) quanto novos empreendimentos. O objetivo é criar condições para que os grupos possam desenvolver seus trabalhos e gerem renda. A coordenação do espaço será da Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários.

Segundo o Morando, é muito importante promover a economia popular solidária como estratégia de desenvolvimento socioeconômico sustentável para a cidade, apoiando e expandindo experiências de êxito neste campo, surgidas das lutas sociais contra o desemprego e a pobreza. "São experiências que, articuladas têm a vocação de reconstruir laços sociais, ampliar a solidariedade e a cooperação, fortalecer as comunidades e promover trabalho e melhor qualidade de vida para todos".

omorando@al.sp.gov.br

alesp