Audiência pública discutirá PL que concede uso de parques

No próximo dia 2/6, às 14 horas, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), presidida pelo deputado Roberto Trípoli (PV), realizará uma audiência pública para discutir o PL 249/2013, que dá a concessão à iniciativa privada, através de licitação, dos parques estaduais de Campos do Jordão, Cantareira e Jaraguá
19/05/2015 18:16

Compartilhar:

Roberto Trípoli (PV), preside os trabalhos da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana do Carmo (PT), vice-presidente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/R-05-2015/fg170547.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 


Os deputados Luiz Turco e Ana do Carmo, ambos do PT, apresentaram uma lista de 18 itens que poderão ser debatidos pela comissão. Dentre eles, estão a crise hídrica por que passa o Estado, a poluição dos corpos de água, a questão do esgoto, a preservação dos mananciais e recuperação das matas ciliares.

Os deputados presentes na reunião destacaram que os temas são de grande importância para debate na comissão. Chico Sardelli (PV), citou a realização, no último dia 22/4, do Simpósio Recuperágua, que debateu soluções para a crise de abastecimento de água, com a presença de especialistas brasileiros e latino-americanos. Orlando Bolçone (PSB), que também participou do simpósio, afirmou que relatório do evento, bem como apresentação audiovisual será dada para conhecimento de seus pares da CMADS, para nortear futuros debates sobre o tema.

O presidente Tripoli sugeriu que o deputado Edson Giriboni (PV), que é coordenador do Comitê de Estudos da Situação Hídrica no Estado, e ex-secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, também venha falar na comissão, assim como o presidente da Sabesp. Este debate contou com a participação dos deputados Carlão Pignatari (PSDB), Milton Leite Filho (DEM) e Celso Nascimento (PSC).

Trípoli informou que, a seu pedido, a Procuradoria da Alesp indicou dois de seus membros para atuarem na assessoria jurídica da CMADS. São eles os procuradores Maurílio Maldonado e Juliano Cruz. Participou ainda da reunião o deputado Sebastião Santos (PRB).

Voltar
alesp