Parlamentares acompanham visita de comitiva turca ao governo do Estado


26/10/2015 21:49 | Da Redação Fotos: Delmíndia Costa

Compartilhar:

Carlão Pignatari,  Fernando Capez, Geraldo Alckmin e comitiva turca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177492.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari, Fernando Capez e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177493.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin e Mustafa Goktepe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177494.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente Fernando Capez e o deputado Carlão Pignatari, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, acompanharam representantes do Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT) em visita ao governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira, 26/10. A comitiva fez uma apresentação ao governador sobre as entidades que integram o Movimento Hizmet, como o Centro Cultural Brasil-Turquia, o Colégio Belo Futuro Internacional e a Câmara de Comércio e Indústria Turco-Brasileira.

O presidente e fundador do CCBT, professor e tradutor Mustafa Goktepe, convidou o governador para uma visita à entidade e à própria Turquia, a fim de conhecer melhor as atividades do Movimento Hizmet. Fernando Capez e Carlão Pignatari reiteraram apoio à comunidade turca. Os parlamentares lembraram que estiveram em julho deste ano, a convite do CCBT, em visita oficial à Turquia. Pignatari é também autor da lei que instituiu o Dia da Comunidade Turca no Estado de São Paulo.

Fizeram parte da comitiva, além de Mustafa Goktepe, presidente e fundador do CCBT; Yusuf Elemen, diretor-executivo e gestor cultural da entidade; Ana Helena Curti, presidente do Conselho Consultivo do Centro em São Paulo; o ex-vereador José Carlos Oliveira, membro do Conselho Consultivo, autor da Lei do Dia da Turquia na Câmara Municipal paulistana; Alper Sarli, diretor-geral do Colégio Belo Futuro Internacional; Fatih Simsek, diretor da Câmara de Comércio e Indústria Turco-Brasileira; e Kamil Ergin, representante na América Latina da agência de notícias Cihan (do grupo jornal Zaman da Turquia).

alesp