Parlamentar destina verba para entidades assistenciais do ABC


22/12/2015 17:08 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (2º à esq.) em visita ao Instituto Ronaldo Mc Donald ABC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2015/fg183274.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 22/12, Orlando Morando visitou o Instituto Ronaldo Mc Donald ABC e foi muito bem recebido pelo presidente da diretoria executiva, Jaime Guedes. Durante a visita, ele teve a oportunidade de conhecer um pouco melhor o trabalho da instituição, que é referência na região do Grande ABC no tratamento de oncologia em crianças e adolescentes, bem como os projetos futuros que a entidade vem construindo.

Sensibilizado com o trabalho sério que é realizado na instituição e verificando a necessidade de ajuda, Orlando Morando não poupou esforços e ajudou mais uma vez com recursos do governo do Estado. O deputado encaminhou sua emenda parlamentar para a aquisição de um veículo, que será utilizado para levar as crianças para fazer tratamento nos hospitais.

O deputado Morando também garantiu recursos do governo do Estado para entidades sociais de São Bernardo do Campo. As entidades beneficiadas foram Associação Beneficente Cantinho da Meimei, Associação Cristã Verdade e Luz, Lar Mamãe Clory, Criança Vida Nova, do Jardim das Orquideas, Instituição Assistencial Emmanuel, Lar Escola Pequeno Leão e Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão.

"É muito importante investir em entidades como essas e promover a educação, a formação ética e o desenvolvimento humano da criança, do adolescente e suas famílias, facilitando a inclusão na sociedade", comentou Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp