PL destina parte do ICMS das contas de luz e água a igrejas


23/06/2016 14:10 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cezinha de Madureira (DEM) acaba de protocolar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) projeto de lei para que 60% de todo o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) das contas de energia elétrica e fornecimento de gás possa ser repassado às igrejas.

Para isso basta que o templo se cadastre em um modo de retorno que será criado com a aprovação da lei. O projeto é uma emenda à Lei 12.685, de agosto de 2007, que já prevê o retorno de parte do ICMS através dos programas governamentais, como o Nota Fiscal Paulista. Como não há emissão de notas fiscais para estes tipos de contas de consumo, a saída para o repasse foi a criação de uma emenda à lei já existente.

Para o deputado, com o aumento na arrecadação, as igrejas podem seguir na firme missão de evangelizar e aumentar a disponibilidade de trabalhos sociais que vêm fazendo, sobretudo para as populações mais carentes de todo o Estado de São Paulo. "Está entre nossas missões manter e ampliar os projetos sociais da igreja, de forma que toda sociedade possa ser beneficiada", afirmou o parlamentar.

cezinhademadureira@al.sp.gov.br

alesp