Procon Móvel atenderá população no estacionamento da Assembleia

Projeto itinerante ficará no local durante o mês de setembro
20/09/2016 13:59 | Da Redação Marina Mendes

Compartilhar:


Marina Mendes

O Procon-SP instalará seu micro-ônibus na Assembleia Legislativa. A unidade estará no estacionamento do Palácio Nove de Julho nos dias 22, 23 e 26/9, das 9h às 16h. O acesso será liberado pela avenida Pedro Álvares Cabral. Antes de procurar essa unidade, é aconselhável informar-se e preparar sua manifestação. Para tanto, acesse os links de PERGUNTAS FREQUENTES e de ORIENTAÇÕES DE CONSUMO no site da fundação (www.procon.sp.gov.br).

A Fundação Procon-SP é um órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, que elabora e executa política de proteção e defesa dos consumidores por meio de atuação em diversas áreas. A partir de manifestações dos consumidores, o grupo técnico da instituição executa ações como recebimento e processamento de reclamações contra fornecedores de bens ou serviços, orientações acerca de direitos e obrigações nas relações de consumo, fiscalização do mercado, acompanhamento e propositura de ações judiciais coletivas e elaboração de pesquisas quali e quantitativas em defesa do consumidor.

A entidade também age preventivamente ao promover a educação para o consumo. Oferece ainda o programa de renegociação de dívidas para o consumidor endividado que tenha comprometido mais de 30% do seu orçamento, o qual poderá contar com orientações e assessoria especializada para a resolução de problemas financeiros.

Os canais tradicionais de acesso aos serviços são diversos. Além do atendimento pessoal em horário previamente marcado - após triagem e recebimento de senha - nos postos municipais conveniados ou do Poupatempo, o Procon-SP também atende a distância pelo correio, por telefone ou por meio eletrônico.

Adicionalmente, desde março de 2015, tem sido disponibilizado o serviço itinerante pelo Procon Móvel. Os objetivos do projeto, além de marcar a data para o atendimento pessoal do consumidor com dívidas e dúvidas, são fornecer informações, conscientizar sobre direitos e incentivar a prática do Código de Defesa do Consumidor. Em ações promovidas no Metrô Paraíso e na Câmara Municipal de São Paulo, a iniciativa mostrou-se eficiente, tendo sido atendidas mais de mil pessoas.

alesp