Frente Parlamentar discute melhorias para a linha 7 da CPTM


18/11/2019 14:45 | Frente Parlamentar | Ines Jordana - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Gerson Moreira Romero, Jorge Wilson Xerife do Consumidor e Dr. Araguacy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244030.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge Wilson Xerife do Consumidor e Dr. Araguacy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244031.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gerson Moreira Romero e Jorge Wilson Xerife do Consumidor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244032.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge Wilson Xerife do Consumidor <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244033.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244034.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de entidades municipais, a Frente Parlamentar pela Melhoria Modernização e Segurança da linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens e Metropolitanos (CPTM) realizou nesta segunda-feira (18/11) o primeiro encontro para ouvir demandas dos municípios de Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.

"A presença do Estado é de suma importância, pois essa região tem sofrido muito ao longo dos últimos 40 anos", destacou o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (REPUBLICANOS), coordenador da frente.

Com os debates, o parlamentar pretende integrar o estado aos municípios, para tentar resolver problemas frequentes da linha como lentidão e superlotação dos trens. "O Estado precisa de forma eficaz, com respeito ao orçamento público e à pessoa, estar presente na vida do cidadão", acrescentou.

Gerson Romero, prefeito do município de Caieiras, abordou o problema da superlotação. "Os trens que vêm de Jundiaí chegam lotados na nossa região, impossibilitando o embarque de passageiros", frisou. Outro problema também citado pelo prefeito foi a ausência do bilhete único. "Colocamos em pauta na reunião para que possa ser levado ao governador a possibilidade de ampliar e atender moradores da nossa região", concluiu.

O vice-prefeito de Francisco Morato, Dr. Araguacy, destacou a necessidade da ampliação de vagões e da diminuição do tempo percorrido entre viagens. "Sempre com o intuito de melhor atender à população da região", frisou.

alesp