Regulamentação das Polícias Civis em SP é tema da 83ª Sessão Ordinária; assista

Recorde de feminicídios no país apontado pelo "Mapa da Segurança Pública" também foi comentado durante o Expediente
12/06/2025 17:10 | Expediente | Daiana Rodrigues - Foto: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

83ª Sessão Ordinária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2025/fg347179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo participaram da 83ª Sessão Ordinária, nesta quinta-feira (12), para debater temas livres de interesse público. Um dos temas abordados foi a criação de um grupo de trabalho pelo Governo Estadual para discutir a regulamentação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis (Lei Federal 14.735/2023) e adaptá-la à realidade do estado.

No Plenário, também foi comentada a pesquisa "Mapa da Segurança Pública" que registrou recorde de feminicídios no Brasil em 2024. De acordo com o estudo, quatro mulheres são mortas por dia em decorrência da violência doméstica ou familiar.

Também foi lida uma nota de repúdio do Sindicato dos Trabalhadores de Telemarketing do Estado de São Paulo em resposta a uma notícia veiculada sobre a atuação dos profissionais da categoria.

A Sessão Ordinária contou com a presença dos deputados Luiz Cláudio Marcolino (PT), Reis (PT), Gil Diniz (PL) e Eduardo Suplicy (PT).

De segunda a sexta-feira, os parlamentares dispõem do Pequeno e do Grande Expediente para discursarem na tribuna sobre diversos temas de interesse público, por até 5 e 10 minutos, respectivamente.

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela Rede Alesp:

Confira as imagens na galeria:


alesp