Audiências Públicas - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Audiência Pública de São Paulo em 2009
Participante Área
Fabrício Paz JUVENTUDE
Sugestão Criação de um Fundo Estadual de Juventude. Este Fundo seria gerido pela Coordenadoria Estadual de Assuntos para Juventude em consonância com o Conselho Estadual de Juventude. Este Fundo servirá para financiar entidades que tem projetos para juventude.
Participante Área
Paulo Alves da Silva PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sugestão Sou voluntário no trabalho que desenvolvo na associação acima,venho aqui sugerir que seja aprovado o projeto que trata da reforma de nosso prédio.Somos um aentidade filantrópica que cuida de crianças em estado de abandono,e de maus tratos,que ficam na instituição em regime de abrigo.Nosso espaço esta sendo usdado de forma precaria ja que além dos internos,,também atendemos a comunidade em varias situações e atividades. Gostaria aqui de estender um convite para que visitem nossa associação,desde ja grato
Participante Área
RODRIGO RIBEIRO DE MORAES PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sugestão ATUO À MAIS DE 20 ANOS NO PROGRAMA DE PRODUÇÃO DO EXTRATO DE SOJA OU "LEITE DE SOJA" E COMO TEMOS CONTATOS COM PREFEITURAS EM TODO O BRASIL, VEM CRESCENDO MUITO O NÚMERO DE MUNICÍPIOS QUE POSSUEM INTERESSE NA IMPLANTAÇÃO DE USINAS DE LEITE DE SOJA, PARA DISTRIBUIÇÃO DO LEITE NA MERENDA ESCOLAR, CRECHES, ASILOS, PESSOAS COM INTOLERÂNCIA À LACTOSE, FAMÍLIAS CARENTES DOS MUNICÍPIOS E MÉDICOS QUE MANDAM PACIENTES COM RECEITAS PARA UTILIZAREM O LEITE DE SOJA. HOJE, O LEITE DE SOJA É PRODUZIDO COM ALTÍSSIMA QUALIDADE E O CUSTO É MUITO INTERESSANTE PARA QUALQUER MUNICÍPIO DO BRASIL, VISTO QUE 01 LITRO CHEGA À CUSTAR EM TORNO DE R$ 0,30 PARA O MUNICÍPIO EM COMPARAÇÃO COM O LEITE DE VACA QUE CHEGA À CUSTAR R$ 1,50 O LITRO, FORA TODOS OS BENEFÍCIOS QUE O EXTRATO DE SOJA FAZ À SAÚDE.
Participante Área
Luan Adami da Cruz SISTEMA PENITENCIÁRIO
Sugestão Investimento no Funcionalismo do Sistema Penitenciario. Atenção Especial aos Agentes de Escolta Penitenciario, temos hoje uma diferença salarial em relação aos agentes de segurança Penitenciaria de quase 500,00, devido a aumento dado pelo governo ano passado. Tivemos somente aproximadamente 6% de aumento que nem chegaou a dar impacto em folha. Também investimento em relação a estrutura para realização do nossa trabalho (Fardamentos de qualidade completos, COLETES BALISTICOS, treinamento, armamento e outros). Valorização Salarial aos Agentes de Segurança Penitenciario (ASP) e Agentes de Escolta e Vigilânia Penitenciario (AEVP). Sobre AEVP, exiti uma minita reestruturando a classe muito interessante que deveria ser analisada. Obrigado.
Participante Área
Willian Manteli da Silva MEIO AMBIENTE
Sugestão Minha sugestão, gera em torno das questões ambientais, onde precisamos estar atentos, mas ao mesmo tenpo tentar modificar alguns preceitos, como questão das fossas sépticas, que estão prejudicando o meio ambiente , pois sugiro algo em torno desse problema, rede de esgoto e lagoa de tratamento, estrutura de recalque, projetos firmados entre as Prefeituras, para dar subsídios a atender essas questões ambientais, apresentar palestras, trazer informações para o poder executivo e legislativo das cidades e seus diretores de forma a capacitar , a existencia de um problema como este , tentar soluções detre essas questões ambientais. tenho 17 anos , moro em Ilha Solteira sp Bom dia
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa MEIO AMBIENTE
Sugestão Sugiro que, através de incentivos fiscais, seja incentivado as instalações de captação e uso de energia solar nas residências da cidade de São Paulo. Esse incentivo poderá ser feito através das empresas de energia que ficaria responsável pela instalação dos equipamentos e compra da energia excedente captadas pelas residências gerando lucro ou desconto para os usuários.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa SANEAMENTO
Sugestão Sugiro que seja incentivado a captação de água das chuvas para uso doméstico. A Sabesp poderá criar um plano de ação de incentivo e treinamento dos usuários que se interessassem pela idéia bem como o acompanhamento desse recurso afim de gerar uma quantidade maior de água armazenada em nosso Estado.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa SISTEMA PENITENCIÁRIO
Sugestão Sugiro que seja aproveitado o enorme contingente de estudantes nas universidade de Direito, públicas e privadas, para acompanhamento da situação dos presos em nosso Estado. Os estudantes receberiam treinamento prático, as universidades poderiam receber incentivos fiscais e a população carcerária teriam pessoas e instituições trabalhando para seu retorno a sociedade.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa ENSINO SUPERIOR
Sugestão Sugiro que o Ensino a Distância - EAD - seja ampliada para que esteja presente em todos os munícipios de nosso Estado através de convênios com as Prefeituras e as universidades públicas Estaduais formando os profissionais necessários para a economia local.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa GESTÃO PÚBLICA
Sugestão Toda a gestão pública disponibilizada na internet, com canais de comunicação com a população. Canais via internet e via telefone com ligação gratuita afim de receber sugestão, denúncias, reclamações. Uma gestão pública eficiente, com recursos de tornar os investimentos e recursos informado ao leigo.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa EDUCAÇÃO
Sugestão Sugiro que a área da Educação tenha vídeos explicativos das diversas áreas que compõem o governo do Estado para serem apresentados nas escolas, com os canais de comunicação com cada área, como funciona, quanto custa para a administração pública.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa TURISMO
Sugestão Campanhas publicitárias no exterior para atrair maior número de turistas para nosso Estado, divulgando nossas praias, interior, capital e seu circuito gastronômico. Essa campanha poderia ser junto com a rede hoteleira.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Incentivo para que as mercadorias e passageiros no Estado seja transportados por trilhos.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa DESENVOLVIMENTO
Sugestão Sugiro que os centros das cidades sejam ocupados pelos poderes públicos. Há vários prédios abandonados que serviriam para as atividades do poder público e ajudariam no desenvolvimentos das cidades.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa CULTURA
Sugestão Sugiro que algumas avenidas sejam eleitas para atividades culturais e esportivas nos finais de semana, principalmente nas periferias das cidades.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa SEGURANÇA
Sugestão Adoção de câmeras de seguranças por todas as cidades, podendo ser equipamentos não fixos mas instalados em pontos que apresentem maior incidência de ocorrências.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Sugestão Ensino de ciências e tecnologias nos parques das cidades, aproximando os conhecimentos da população em geral.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa JUVENTUDE
Sugestão Ensino de canais tecológicos para o jovem de manifestar e exigir as mudanças que são próprias dessa faixa etária.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa AGRICULTURA E PECUÁRIA
Sugestão A busca de tecnologias verdes que sustentem o desenvolvimento da agricultura e pecuária do Estado disponibilizando os conhecimentos a todos os produtores rurais.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa SEGURANÇA
Sugestão Implantação de delegacias móveis que ficariam nos locais onde ocorrem maior número de assaltos ou ocorrências diversas.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa EDUCAÇÃO
Sugestão Aulas externas, ou seja, vivências práticas em praças, orgãos públicos, bairros distantes para que os alunos tenham experiências para além das salas de aulas.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa CULTURA
Sugestão Campanhas publicitárias de valorização de nossa Cultura e números grandiosos que o Estado apresenta para circularem nas escolas, no transporte público.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Incentivo a carros elétricos, bicicletas, transportes público sobre trilhos.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa TURISMO
Sugestão Preparação de um grande contingente de jovens estudantes, pessoas da terceira idade, com cursos de inglês e espanhol para receber os turistas na COPA de 2014 em uma articulação com a Secretaria de Educação, da Cultura, para receber adequadamente os diversos turistas que virão para os jogos.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa TURISMO
Sugestão Cadastrar residências que se interessam em receber turistas para os jogos da Copa de 2014 com incentivos financeiros.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa MEIO AMBIENTE
Sugestão Incentivos e divulgação de iniciativas verdes e simples na qual todos os cidadãos do Estado podem e devem participar como por exemplo o uso de bicicleta nos deslocamentos curtos, participação em campanhas mundiais como o dia do "sem carro" 22/09, etc. Toda essa iniciativa poderá ser feita através das escolas públicas e com campanhas nos transportes públicos.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa HABITAÇÃO
Sugestão Requalificação, reformas, prédios no centro da cidade para moradia. Há um prédio na Av. Nove de Julho que pertence ao INSS que está abandonado e que foi invadido várias vezes gerando conflito entre a população e os poderes públicos o que poderíamos evitar com uma desapropriação, reforma e venda dos imóveis para intessados podendo com isso fazer parcerias com grandes construtoras que tem interesse em construir na área.
Participante Área
Marcos Sebastião da Costa CULTURA
Sugestão Sugiro que o cinema seja levado a todas as cidades do interior do Estado através das escolas públicas, onde não há cinema uma escola pública estadual faça o papel de difusor dessa importante ferramenta de transmissão de cultura e informação.
Participante Área
Patricia Bansi CULTURA
Sugestão A exemplo do Governo Federal, sugiro criação de vales-cultura também nos estados e municípios, a fim de fomentar o acesso da população aos meios culturais.
Participante Área
Patricia Bansi JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA
Sugestão Criação da "Semana da Reintegração Social e Cidadania", a fim de discutir os desafios e perspectivas das políticas e ações de reintegração social do egresso. O debate reuniria profissionais ligados à Secretaria da Justiça, Adm. Penitenciária, pesquisadores, estudantes, representantes de movimentos sociais e direitos humanos, com minicursos e conferências de especialistas ou profissionais da área, visando a um melhor atendimento a esta população e fomento do desenvolvimento de novas políticas e práticas relativas ao tema.
Participante Área
Iracema Costa Jansson SAÚDE
Sugestão Tendo por objetivo reduzir o alto índice de absenteísmo (gerador de custos elevados e que onera os cofres públicos) e contribuir para a melhoria da Qualidade de Vida e o bem-estar no ambiente de trabalho,desenvolvendo ações que promovam e protejam a saúde num conceito integral.O Núcleo de Saúde do Servidor/SAP,lançou o Programa Qualidade de Vida para os servidores da Pasta.Neste sentido, vem apresentá-lo como sugestão de investimento dos recursos do estado à ser contemplado em 2010, por meio de emenda ao projeto de lei complementar.Como é sabido,outras Secretarias de estado já se utilizam destes recursos com esta finalidade,obtendo bons resultados. Agradeço a atenção.
Participante Área
LUIS ANTONIO PANONE SAÚDE
Sugestão R$ 5.000.000,00 para construção de um Pronto Socorro já que o atual usa área interna do Hospital; R$.1.000.000,00 para construção de duas Unidades de Saúde Familiar - USF; R$.1.000.000,00 para aquisição de Equipamentos (Mamografia, Ultrassonografia,Tomografia;
Participante Área
LUIS ANTONIO PANONE TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão R$ 1.000.000,00 Perenização de estradas rurais; R$ 1.000.000,00 Compra de Máquinas e Equipamentos para conservação de Estradas.
Participante Área
LUIS ANTONIO PANONE PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sugestão R$ 1.500.000,00 Construção de Creche
Participante Área
VILSON-TEFE-SEFAZ-SP-TÉCNICO DA FAZENDA ESTADUAL-(ANTIGO TAAT-SEFAZ-SP ) GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência, no contexto do Planejamento Estratégico , está sempre buscando resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento é a base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SEFAZ; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, mas até agora não foi implantado.
Participante Área
VERA REGINA BOSCARIOL ROSA (TAAT-SEFAZ-SP) GESTÃO PÚBLICA
Sugestão RECURSOS PARA VALORIZAÇÃO SALARIAL DOS TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA DA SECRETARIA DA FAZENDA, QUE TEM SIDO MUITO BEM AVALIADO PELOS CONTRIBUINTES.
Participante Área
MARIA AP LOURENCO(TAAT-SEFAZ/SP) GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência e no contexto do Planejamento Estratégico está sempre buscando resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento é a base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SEFAZ; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, mas até agora não foi implantado.
Participante Área
SUELI KEIKO -TAAT-SEFAZ/SP GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência e no contexto do Planejamento Estratégico está sempre buscando resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento é a base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SEFAZ; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, mas até agora não foi implantado.
Participante Área
Nilceia Maria de C.F.Lima GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência e no contexto do Planejamento Estratégico está sempre buscando resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento é a base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SEFAZ; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, mas até agora não foi implantado.
Participante Área
Luiz Antonio B. TAAT - SEFAZ-SP GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência, que está sempre buscando planejamento estratégico com resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento servirá como base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela Sefaz; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, e até agora não foi implantado.
Participante Área
MARIA JESUS ROSA GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência, que está sempre buscando planejamento estratégico com resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento servirá como base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela Sefaz; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, e até agora não foi implantado.
Participante Área
Rosangela P. Cardoso GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência e no contexto do Planejamento Estratégico está sempre buscando resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento é a base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SEFAZ; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, mas até agora não foi implantado
Participante Área
Rosangela P. Cardoso GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência e no contexto do Planejamento Estratégico está sempre buscando resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento é a base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SEFAZ; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, mas até agora não foi implantado
Participante Área
SUELI NUNES CORREA (TAAT-SEFAZ. SP) GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência e no contexto do Planejamento Estratégico está sempre buscando resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento é a base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SEFAZ; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, mas até agora não foi implantado.
Participante Área
ROSANGELA MANFREDI-TTAT SEFAZ/SP GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência, que está sempre buscando planejamento estratégico com resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento servirá como base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela Sefaz; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, e até agora não foi implantado.
Participante Área
LUIZ FRANCISCO URBA ( TAAT-SEFAZ SÃO PAULO) GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência e no contexto do Planejamento Estratégico está sempre buscando resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento é a base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SEFAZ; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, mas até agora não foi implantado.
Participante Área
NEYDE SILVA NASCIMENTO EDUCAÇÃO
Sugestão 1-Reajuste Salarial ao Professor Aposentado na data-base (1º de março);hoje o reajuste emergencial é de 27,5% 2-Revisão do Plano de Carreira (L.C. 836/97) para correção das distorsões que prejudicam o Professor Aposentado desde 1998; 3-Disponibilidade de verba para a extenção e incorporação ao piso salarial de gratificações do magistério ativo para os aposentados; 4-Bonus extensivo ao Professor Aposentado; 5-Contribuição por parte do Governo para o IAMSPE, na mesma porcentagem de 2% paga pelo servidor.
Participante Área
ROSA CL, M, CLAVIJOS (TAAT-SEFAZ - SP) GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência e no contexto do Planejamento Estratégico está sempre buscando resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento é a base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SEFAZ; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, mas até agora não foi implantado.
Participante Área
MARINA-TEFE-SEFAZ-SP-TÉCNICO DA FAZENDA ESTADUAL (ANTIGO TAAT-SEFAZ-SP) GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência e no contexto do Planejamento Estratégico está sempre buscando resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento é a base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SEFAZ; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, mas até agora não foi implantado.
Participante Área
LUIS ANTONIO PANONE DESENVOLVIMENTO
Sugestão Locação de R$ 580.000,00 pára obra de recapeamento asfáltico em ruas do Núcleo Habitacional Descalvado C, no bairro Parque Morada do Sol. Por se tratar de um bairro populoso e de baixa renda, esta obra se faz necessária para melhorar a qualidade de vida dos munícipes da localidade.
Participante Área
LUIS ANTONIO PANONE OUTROS
Sugestão Locação de R$ 540.000,00 para Aquisição de Rolo Compactador versão asfalto.
Participante Área
LUIS ANTONIO PANONE OUTROS
Sugestão locação de R$ 510.000,00 para a implantação, guias, sarjetas e pavimentação na Avenida das Flores e rua Vitória Régia do bairro Parque Morada do Sol.
Participante Área
LUIS ANTONIO PANONE SANEAMENTO
Sugestão locação de R$ 420.000,00 para a Implantação galerias coletoras de águas pluviais, guias, sarjetas e pavimentação nas ruas do bairro Parque Universitário.
Participante Área
LUIS ANTONIO PANONE SANEAMENTO
Sugestão Locação de R$ 240.000,00 para a Implantação galerias coletoras de águas pluviais, guias, sarjetas, pavimentação e calçamento na passagem para o bairro Parque Morada do Sol
Participante Área
LUIS ANTONIO PANONE TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Locação de R$ 305.000,00 para a Implantação de Muro de Arrimo em Gabião na 1º Via de Acesso Antonio Benedito Paschoal.
Participante Área
LUIS ANTONIO PANONE OUTROS
Sugestão Locação de R$ 2.500.000,00 para a Implantação galerias coletoras de águas pluviais, guias, sarjetas e pavimentação na rua Antonio Cirelli, Avenida Independência e adjacências
Participante Área
LUIS ANTONIO PANONE ESPORTE
Sugestão Locação de R$ 540.000,00 para a Construção de Salão Social e cobertura de Quadra Poliesportiva no Centro de Lazer Marília W. gabrielli, no bairro Santa Cruz.
Participante Área
Regina Celeste Mascaro José EDUCAÇÃO
Sugestão 1. Reajuste salarial ao professor aposentado na data base (1º de março); hoje ao reajuste emergencial é de 27,5%;
Participante Área
Regina Celeste Mascaro José EDUCAÇÃO
Sugestão 2. Revisão do Plano de Carreira (L.C. 836/97) para a correção dos distorções que prejudicam o professor aposentado desde 1998;
Participante Área
Regina Celeste Mascaro José EDUCAÇÃO
Sugestão 3. Disponibilidade de verba para a extensão e incorporação ao piso salarialde gratificações do magistério ativo para o aposentados;
Participante Área
Regina Celeste Mascaro José EDUCAÇÃO
Sugestão 4. Bonus extensivo ao professor aposentado;
Participante Área
Regina Celeste Mascaro José SAÚDE
Sugestão 5. Contribuição por parte do governo para o IAMSPE, na mesma porcentagem de 2% paga pelo servidor.
Participante Área
ZILDA CORDEIRO DO PRADO (TAAT-SEFAZ-SP) GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência e no contexto do Planejamento Estratégico está sempre buscando resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento é a base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SEFAZ; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, mas até agora não foi implantado.
Participante Área
SOLANGE SANTIAGO FERREIRA DA FONSECA GESTÃO PÚBLICA
Sugestão A Secretaria da Fazenda busca ser um orgão de excelência e no contexto do Planejamento Estratégico está sempre buscando resultados positivos, inclusive sendo divulgado pela Resolução SF 56, de 10 de outubro DE 2007 (DOE de 12/10/2007). Esse documento é a base para direcionar a sua atuação. Para tanto foram considerados os seguintes pressupostos: qualidade dos serviços prestados, respeito aos cidadãos, princípios éticos, transparência das ações e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES. De acordo com o documento, o propósito principal da Sefaz, é prover e gerir recursos financeiros com justiça e equilíbrio fiscal, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. Para tornar-se órgão de excelência em administração fazendária e cumprir sua missão, a Sefaz definiu sete objetivos estratégicos: assegurar um elevado nível de satisfação dos usuários dos serviços prestados pela SEFAZ; garantir a transparência das suas ações e das contas públicas do Estado; buscar qualidade no gasto público; combater a sonegação, a fraude e a inadimplência; incrementar receitas não tributárias; aprimorar a gestão dos haveres e dívidas do Estado; e propiciar permanente desenvolvimento organizacional, tecnológico e de RECURSOS HUMANOS. Sendo assim, é necessário a inclusão no ORÇAMENTO PARA 2010, recursos para implantação do PLANO DE CARREIRA para os TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA (TAATS), que tem alcançado altíssimos níveis de avaliação de satisfação dos usuários, mas até agora não foi implantado.
Participante Área
VILSON-TEFE-SEFAZ-SP-TÉCNICO DA FAZENDA ESTADUAL-(ANTIGO TAAT-SEFAZ-SP ) GESTÃO PÚBLICA
Sugestão Estamos há anos sem valorização salarial correspondente a complexidade de nosso cargo e função. Requeremos de Vossas Excelências o PLANO DE CARREIRA COM ELEVAÇÃO PARA O NÍVEL SUPERIOR PARA OS TÉCNICOS DE APOIO À ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO-SEFAZ-SP . ESTES TEM ALCANÇADO ALTOS ÍNDICES DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DOS SERVIÇOS DA SEFAZ-SP E TEM ATRIBUIÇÕES DIFERENCIADAS E COMPLEXAS E MERECEM VALORIZAÇÃO DE SUA CARREIRA: Constituição Federal art. 37, I; (b) permite a regulamentação em lei de procedimentos para realização de concursos públicos, considerando de forma diferenciada as características relativas à natureza e complexidade de cada cargo ou emprego . EM ALGUNS ESTADOS DA FEDERAÇÃO UM TÉCNICO ESTADUAL CHEGA A TER REMUNERAÇÃO DE APROXIMADAMENTE R$ 6.000,00. Link para verificar a Remuneração do TAAT-SEFAZ-SP: http://www.recursoshumanos.sp.gov.br/retribuicao_mensal/area%20fazendaria/fazenda.pdf
Participante Área
Jorge Boueri ENSINO SUPERIOR
Sugestão Expansão de vagas no ensino superior. Complementação da infraestrutura da expansão de vagas no Ensino Superior Implantação de Laboratório Didático e de Pesquisa do Curso de Bacharelado de Têxtil e Moda Área 3.000m2. Custo Orçado R$4.000.000,00. Número de Alunos benefiados 4.080.
Participante Área
Jorge Boueri ENSINO SUPERIOR
Sugestão Expansão de vagas no ensino superior. Complementação da infraestrutura da expansão de vagas no Ensino Superior Implantação de Laboratório Didático e de Pesquisa do Curso de Bacharelado de Têxtil e Moda Área 3.000m2. Custo Orçado R$4.000.000,00. Número de Alunos benefiados 4.080.
Participante Área
Jorge Boueri ENSINO SUPERIOR
Sugestão Expansão de vagas no ensino superior. Complementação da infraestrutura da expansão de vagas no Ensino Superior Implantação de Laboratório Didático e de Pesquisa do Curso de Bacharelado de Têxtil e Moda Área 3.000m2. Custo Orçado R$4.000.000,00. Número de Alunos benefiados 4.080.
Participante Área
PODER JUDICIÁRIO
Sugestão Que toda comissão orçamentária da Assembléia Legislativa Senhores Deputados vá ao Tribunal de Justiça e solicite apresentar no orçamento um rubrica o que é folha de pagamento servidores e o que é dos magistrados
Participante Área
Cristiano de Farias Coronado TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão extensão da linha 04 do metrô até Cotia e municípios próximos para que a Rodovia Raposo Tavares possa fluir mais com dignidade
Participante Área
Marcia Lima PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sugestão diante do quadro de total exclusão social da população de Travestis e Transexuais do Estado de São Paulo, sugerimos que inclua-se R$500 mil reais para insvestimentos e políticas públicas que minimizem a situação de total exclusão social em que vive a população de Travestis e Transexuais paulistas
Participante Área
Carlos Eduardo Ventura Campos HABITAÇÃO
Sugestão construção de 2000 casas populares para atender moradoewa q
Participante Área
Carlos Eduardo Ventura Campos HABITAÇÃO
Sugestão construçao de 500 casas populares para os moradores que mora na Savoy em Carapicuiba
Participante Área
Carlos Eduardo Ventura Campos HABITAÇÃO
Sugestão construçao de 500 casas populares para os moradores que ocupara área de uma empresa loja centro localaizada na estrada do jataí no bairro cidade Aristom
Participante Área
Carlos Eduardo Ventura Campos HABITAÇÃO
Sugestão construçao de 500 casas populares para os moradores vítima de incêndio na área da COHABE wem Carapicuíba
Participante Área
Carlos Eduardo Ventura Campos HABITAÇÃO
Sugestão construçao de 500 casas populares para os moradores que ocupa uma fábrica de plásticco no bairro Vila Cristina, em Carapicuíba
Participante Área
Carlos Eduardo Ventura Campos EDUCAÇÃO
Sugestão Construção e ampliação da EE Luiz Pereira Sobrinho
Participante Área
Carlos Eduardo Ventura Campos EDUCAÇÃO
Sugestão Construção de Unidade Escolar no Jardim Angélica
Participante Área
Carlos Eduardo Ventura Campos EDUCAÇÃO
Sugestão Construção de creche e pré-escola em todos os bairros
Participante Área
SAÚDE
Sugestão hospital de Parelheiros com 250 leitos
Emendas 5039
Participante Área
TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Extensão do trem de passageiros até Colônia Parelhereiros e o trem de turismo até até a Baixada Santista
Participante Área
TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Alça de acesso ao rodoanel na região de Parelheiros
Participante Área
Jorge Boueri ENSINO SUPERIOR
Sugestão Expansão de vagas no Ensino Superior, conclusão da implantação do programa de expansão de vagas da USP Leste, construção do Edifício Laboratorial área 3.000 m2 Orçamento 4.000.000,00 4500 alunos atingidos pela sugestão
Participante Área
Jorge Boueri ENSINO SUPERIOR
Sugestão Conclusão da implantação de expansão das vagas da USP leste. Construção de Cebtro Cultural, esporte e museu da zona leste. Área 10.000 m2 Orçamento R$15.000.000,00 3 milhões de usuários
Participante Área
Jorge Boueri PODER JUDICIÁRIO
Sugestão R$2bilhões no orçamento do Tribunal de Justiça ESPECÍFICO PARA PAGAMENTO de indenizações, férias, licença-prêmio e FAM
Participante Área
Teresa Fatim OUTROS
Sugestão Orçamento Participativo Orçamento Regional
Participante Área
Meire Andrade de Quadros ENSINO SUPERIOR
Sugestão Fatec em Embu Guaçu
Participante Área
Meire Andrade de Quadros SAÚDE
Sugestão Maternidade e Centro de referência Saúde do Trabalhador
Participante Área
Meire Andrade de Quadros TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Integração das linhas com o trem Grajaú, Capão Redondo e Metrô e a integração dos bilhetes SP Trans e Bom, assim como a criação do SUT Sistema Único de Transporte com com tarifa zero com orçamento público para garantir o direito de ir e vir
Participante Área
Meire Andrade de Quadros HABITAÇÃO
Sugestão moradia popular no município
Participante Área
Meire Andrade de Quadros SEGURANÇA
Sugestão delegacia dos direitos da mulher e casa abrigo
Participante Área
Meire Andrade de Quadros TURISMO
Sugestão trem de turismo de Embu Guaçu ao litoral para geração de emprego e renda e para fomentar o turismo no município e região
Participante Área
Meire Andrade de Quadros TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão construção de pontilhões sobre a linha do trem que corta a cidade
Participante Área
Meire Andrade de Quadros TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão duplicação da rodovia José Simões Lomo Jr. e a estrada que liga Embu Guaçu ea Itapecirica da Serra
Participante Área
Meire Andrade de Quadros TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão alça de acesso ao rodoanel, não é possível que fiquemos ilhados sem o nosso direito de ir e vir garantido
Participante Área
Meire Andrade de Quadros MEIO AMBIENTE
Sugestão aterro sanitário para resolver o problema do lixo
Participante Área
Meire Andrade de Quadros SANEAMENTO
Sugestão compensação do uso da água uma vez que fornecemos água para São Paulo e não temos nada de contrapartida
Participante Área
Meire Andrade de Quadros OUTROS
Sugestão somos 100% manancial porém queremos qualidade de vida digna para preservar e viver em harmonia com o meio ambiente e poder preservar de verdade, sem demagogia. Queremos saneamento básico, moradia digna,emprego e transporte também precisamos de inclusão social para a juventude com educação de qualidade com escolas técnicas e Fatecs para formar a juventude que hoje está abandonada
Participante Área
Miriam Hermogenes dos Santos HABITAÇÃO
Sugestão Projeto do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social - Proposta CMP - R$ 25 milhões
Participante Área
Miriam Hermogenes dos Santos HABITAÇÃO
Sugestão Concessão de subsídios habitacionais - R$ 5 milhões
Participante Área
Miriam Hermogenes dos Santos JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA
Sugestão Apoio à regularização fundiária R$ 50 milhões
Participante Área
Miriam Hermogenes dos Santos HABITAÇÃO
Sugestão Aquisição de Unidades Habitacioanis R$ 70 milhões
Participante Área
Miriam Hermogenes dos Santos HABITAÇÃO
Sugestão produção de unidades habitacionais R$ 700 milhões
Participante Área
Miriam Hermogenes dos Santos HABITAÇÃO
Sugestão urbanização de favelas R$ 120 milhões
Participante Área
ItamarT Moll EDUCAÇÃO
Sugestão Melhor salário pois há 14 anos não temos reajuste digno para as Fatecs e ETEs. U último plano de carreira que tivemos nao tivemos um reajuste adequado como os professores de 1 a 2%. Vale refeição e alimentaçãoque está mais anos sem aumento
Participante Área
Regina Helena Borges Rodrigues Rafael EDUCAÇÃO
Sugestão reajuste salarial e aumento do vale alimentação
Participante Área
Fabio Rejauli Siqueiraq ENSINO SUPERIOR
Sugestão Implantação de campus universitário na região do Vale do Ribeira
Participante Área
Fabio Rejauli Siqueiraq SAÚDE
Sugestão maior transparência nos investimentos da área da saúde, especialmente nos recursos destinados às organizações sociais, bem como a realização de audiências públicas trimestrais sobre o orçamento da Secretaria de Estado da Saúde, conforme prevê a Lei Federal de 1993
Participante Área
Fabio Rejauli Siqueiraq GESTÃO PÚBLICA
Sugestão defesa de mecanismos efetivos de participação popular e cidadã na discussão do orçamento, contando com a participação dos respectivos Conselhos Estaduais (Saúde, Educação, Meio Ambiente, entre outros), juntamente com a implantação do Orçamento Participativo do Estado.
Participante Área
Fabio Rejauli Siqueiraq TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão implantação de estações do metrô em mais áreas da cidade de São Paulo, em municípios da Região Metropolitana e também, a médio e longo prazo, nas cidades do interior e do litoral. Maior transparência na prestação de contas do metrô
Participante Área
Fabio Siqueira SEGURANÇA
Sugestão aumento de 25% para Polícias Civil e Militar, principalmente a polícia rodoviária que tem atuação nos municípios do interior do Estado
Participante Área
Generindo Cordeiro do Nascimento DESENVOLVIMENTO
Sugestão Nós, contribuintes da cidade de Embu Guaçu temos muitas necessidades, pois somos uma região esquecida pelo poder público estadual. Precisamos de investimentos em todos os setores: saúde, transportes, cultura, segurança, esportes, lazer, emprego e meio ambiente
Participante Área
JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA
Sugestão Centro de Integração da Cidadania CIC no distrito Raposo Tavares = conj. hab. Raposo Tavares
Participante Área
MEIO AMBIENTE
Sugestão Implantação e efetivação do parque TIZO como parque efetivamente junto ao municípios d: Taboão da Serra Cotia Osasco Embu São Paulo
Participante Área
GESTÃO PÚBLICA
Sugestão Efetivar programas de democratização do Estado. Abrir diálogo com Secretarias e órgãos do Estado Juventude - Esporte - Lazer
Participante Área
HABITAÇÃO
Sugestão Implantação de Programas de Habitação em parceria com as prefeituras e governo Federal. capital na Região Oeste - Butanta - programas de interesse social de baixa renda - "minha casa minha vida" - subsídios
Participante Área
TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão intervenção nos programas de transportes públicos na região centro oeste da cidade de São Paulo - Capital
Participante Área
EDUCAÇÃO
Sugestão curso técnico profissionalizante com respeito às características regionais e demandas das comunidades
Participante Área
GESTÃO PÚBLICA
Sugestão implantação de audiências públicas do orçamento do Estado por cidade orçamento participativo no Estado melhoria nas políticas públicas de: saúde Educação AS Esporte, Cultura e Lazer Transportes Habitação - CDHU
Participante Área
EDUCAÇÃO
Sugestão respeito à data-base iniciando o aumento salarial ainda a partir deste ano e pagando os atrasados, referentes ao início da data base, parceladamente, incluindo as parcelas deste, ao aumento de cada ano, até completar o pagamento. colocar no orçamento anual, a verba necessária para o pagamento das distorções havidas na 836/98, que arrasou com a situação de vida, do professor aposentado
Participante Área
Aracy Dias Mender EDUCAÇÃO
Sugestão respeito à data-base - reajuste salarial fim da política de gratificações e bônus. Extensão e incorporação dos existentes aos aposentados Verificação das distorções da LC 836/98 Pagamento dos precatórios
Participante Área
EDUCAÇÃO
Sugestão Pagamento do precatório Respeito à data-base para o aumento RESPEITO PELOS QUE TRABALHARAM (e como!) pelo desenvolvimento deste Estado.
Participante Área
Therezinha Drugovick da Silva Ribeiro OUTROS
Sugestão para que sugestão? Ironia!! Nada se faz, embora todos saibam o que é necessário fazer. Somos considerados indiotas. Há anos frequentamos esta casa implorando por justiça em relação a nossa minguada aposentadoria. Isso o que fazem é circo, tudo já está resolvido!(...)
Participante Área
Odette Leal Lacerda PODER JUDICIÁRIO
Sugestão para que nesse orçamento seja feita uma rubrica para identificar o que seja na Folha de PAgamento para os Magistrados e o que é para os servidores, sendo verbas separadas
Participante Área
Diva Ferreira PODER JUDICIÁRIO
Sugestão solicitamos que os Srs. Deputados solicitem a Poder Judiciário que abra a "caixa preta" e que seja separada a rubrica dos juízes, isto é, qual o montante que os Srs. Juízes ganham em relação ao total de servidores do Poder Judiciário. Como fica a transparência? Não queremos competir com os altos cargos só queremos justiça e salários dignos
Participante Área
Salvador dos Santos Filho EDUCAÇÃO
Sugestão 2,1% da quota parte do ICMS para o CEETEPS 11% para as universidades públicas revisão das carreiras dos trabalhadores do CEETEPS garantia de expansão das ETEs e FATECS com qualidade de ensino e recursos financeiros compatíveis Isonomia salarial com os trabalhadores da UNESP
Participante Área
Suely Vilela ENSINO SUPERIOR
Sugestão Expansão do Ensino Superior. Expansão de vagas na USP Leste. Construção de Edifício Didático para cursos de Artes. Área 20.000m2. Valor Estimado R$30.000.000
Participante Área
Testando gravação da ENTIDADE AGRICULTURA E PECUÁRIA
Sugestão Testando gravação da ENTIDADE
alesp