Audiências Públicas - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Audiência Pública de RM São Paulo / Capital em 2011
Participante Área
MEIO AMBIENTE
Sugestão teste do depto de informática. Por favor, desconsiderar
Participante Área
DENYS OGATA MACEDO GESTÃO PÚBLICA
Sugestão É NECESSÁRIO QUE HAJA UM REAJUSTE NO VALOR PAGO NO AUXILIO ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS. HOJE O VALOR ESTA EM 4 REAIS. É PRECISO UMA REVALORIZAÇÃO E UMA LEI ESPECIFICA QUE AUMENTE ANUALMENTE ESTE VALOR.
Participante Área
ALEXANDRE DE SOUZA PODER JUDICIÁRIO
Sugestão Destinação de verba para construção e instalação do Fórum Regional São Mateus, criado pela Lei Complementar n.º 877, de 29/08/2000 e nos termos do artigo 46 terá 3 (três) Varas Cíveis, 2 (duas) Varas da Família e das Sucessões, 1 (uma) Vara Criminal e 1 (uma) Vara da Infância e da Juventude, abrangendo os bairros de São Mateus, Parque São Rafael e Jardim. A região de São Mateus, zona leste da capital, conta com mais 1 milhão e quinhentos mil habitantes. Apesar de ser maior do que muita Cidade, São Mateus ainda não possui seu fórum regional, tendo a comunidade à necessidade de se locomover até o Fórum de Itaquera. Além de recurso para construção e instalação do Fórum, é necessário destinar recurso para realização do concurso público para os cargos do futuro Fórum, cujo Projeto de Lei Complementar encontra-se na ALESP, em condições de pauta para ser votado em regime de urgências, PLC 41/2009.A reivindicação do fórum é uma demanda antiga, há mais de 25 anos a população luta para que o bairro tenha o seu próprio fórum regional, porém, somente em 2000 o saudoso governador Mario Covas aprovou a lei de criação do fórum. Contamos com a colaboração dos nobres deputados para que sejam destinados recursos suficientes para que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo possa construir o Fórum Regional de São Mateus, bem como realizar o concurso público para os cargos necessários para instalação do fórum.
Participante Área
Solange Aparecida Krauser Amorim PODER JUDICIÁRIO
Sugestão Construção e Instalação do Fórum de São Mateus.
Participante Área
CRISTIANE CAMPOS PODER JUDICIÁRIO
Sugestão VERBA PARA O FRUM DE SÃO MATEUS
Participante Área
Davi Silveira Raymundo Junior DEFENSORIA PÚBLICA
Sugestão Aumentar os recursos previstos para o orçamento da Defensoria Pública de São Paulo. Tal sugestão se justifica no fato de que é necessário a criação de mais Unidades da Defensoria Pública. Note que com a criação de mais Unidade, também é necessário o aumento do quadro de Defensores e servidores da Instituição.
Participante Área
Emerson Amorim JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA
Sugestão A região de São Mateus, há tempos conto com expressivo numero de habitantes. A despeito disso, não conta até hj com uma unidade do poder judiciário. Faz alguns anos que o Forum de São Mateus foi criado na lei, porém, por falta de previsão orçamentária, até o momentonão ode ser instalado. Faz necessário e urgente sua instalação, por tal razão, a destinação de verbas para esse fim deve ocorer o quanto mais rápido possível.
Participante Área
GELSON JOSE FARIA PODER JUDICIÁRIO
Sugestão CRIAÇÃO DA COMARCA DE CAIEIRAS; HÁ UMA COMISSÃO DA QUAL FAÇO PARTE E JÁ TEMOS UM ENTENDIMENTO DO TJ E DE ALGUNS DEPUTADOS, DA IMPORTÂNCIA NA INSTALAÇÃO DE NOSSA COMARCA, PARA QUE ISSO ACONTEÇA, SOLICITAMOS A DESTINAÇÃO DE UMA VERBA DO ORÇAMENTO DE 2012.
Participante Área
GELSON JOSE FARIA OUTROS
Sugestão DESASSOREAMENTO PERIÓDICO DOS RIOS JUQUERY E RIBEIRÃO EUSÉBIO, VISANDO EVITAREM-SE AS ENCHENTES NO CENTRO DE CAIEIRAS, EM ALGUNS BAIRROS E NO MUNICÍPIO LIMÍNTROFE, DE FRANCO DA ROCHA.
Participante Área
SIMONE FOLSTER DA SILVEIRA SAÚDE
Sugestão GOSTARIA QUE FOSSE DESTINADO MAIS RECURSOS PARA AREA DA SAUDE, PRINCIPALMENTE A CRIAÇÃO DE (CAPS) CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL INFANTIL E ADULTO) EM SAO PAULO.
Participante Área
SIMONE FOLSTER DA SILVEIRA EDUCAÇÃO
Sugestão GOSTARIA QUE FOSSE DESTINADO MAIS RECURSOS PARA A AREA DE EUCAÇÃO, PRINCIPALMENTE A CRIAÇÃO DE CRECHES NA REGIAO DA PENHA DE FRANÇA EM SAO PAULO.
Participante Área
HÉLIO PESSOLATO SAÚDE
Sugestão Minha sugestão é que haja um incentivo financeiro maior para as Santa Casa que atendem mais de um municipio. Investimentos em equipamentos e auxilio financeiro proporcional a quantidade de usuários de outros municipios atendidos. Exemplo: A Santa Casa de São Roque que atende toda a microregião.
Participante Área
Margarida Alda Gabriel EDUCAÇÃO
Sugestão Gostei dessa abertura para falarmos com o Governador. Quero agradecer desde já a colocação de cameras nas escolar estaduais, porém, gostaria de saber quando haverá nas salas de aulas?
Participante Área
RUBENS MARCELINO HABITAÇÃO
Sugestão ASSOCIACAO COMUNITARIA DA EGIAO CENTROEADJACENCIAS A.C.R.C. ENTIDADE CIVIL E COMUNITARIA CNPJ.09.607.958/0001-10 A PROPOSTA DE LEGISLACAO ESTADUAL DO PROGRAMA ESTADUAL DA BOLSA ALUGUEL P.E.B.A.JUNTO A PODER EXECUTIVODO ESTADO-GOVERNADORDO ESTADO-GAB. EJUNTO A SECRETARIA DE HABITACAO DO ESTADO EACDHU-SOCIAL E JUNTO AO PODER LEGISLATIVO DO ESTADO-ALESP-GAB. PARA AS FAMILIASCOM RENDA DE 01-SALARIO MINIMO E PORT.ESPECIALE IDOSOS EPORT.DEFICIENCIAS E OUTROS SITUACAOESPECIALDEURGENCIA SP.19.09.2011- EMAIL:ACRCA@HOTMAIL.COM PRESIDENTE:UBENS MARCELINO
Participante Área
MATEUS ALDIN SEGURANÇA
Sugestão Reestruturação as Carreiras de Investigador de Policia e de Escrivão de Polícia. Estas carreiras passaram a ter como requisito básico para investidura no cargo o Nível Superior e ainda possuem salário menor que carreiras que exigem nível médio na mesma estrutura da Polícia Civil.
Participante Área
ROBERTO AQUINO CULTURA
Sugestão Alterar valor do investimento para construção de novas unidades de Fabricas de Cultura
Participante Área
João da Silva GESTÃO PÚBLICA
Sugestão Desempenho, Agilidade e interesse ao Projeto de lei 203/2009 e a Indicação 1378/2010. Quando se trata de Projetos de Lei do poder Executivo, rapidamente é colocado em pauta com desempenho, agilidade e interesse: Exemplo ao Projeto de lei 698/2011. Deu entrada em 20/04/2011 e foi aprovado em 20/09/2011, portanto foram apenas 5 meses de trabalhos para que o projeto se tornase lei, sabe-se que o projeto de lei 698/2011 é de interesse coletivo e do executivo. Mas se todos os projetos forem apreciados dessa forma, essa casa e seus integrantes deixam de terem o seus valores, e deixa o executivo administrar o Estado com suas proprias idéias e vontades. A senssação que temos é essa, a voz do povo representada por essa respeitosa Casa, esta calada.
Participante Área
Carmen Caballeria Ferreira GESTÃO PÚBLICA
Sugestão REVISÃO NO VALOR DO AUXILIO ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS. HOJE O VALOR ESTA EM 4 REAIS, HÁ MAIS DE 10 ANOS. É PRECISO UMA REVALORIZAÇÃO E UMA LEI ESPECIFICA QUE AUMENTE ANUALMENTE ESTE VALOR.
Participante Área
Carmen Caballeria Ferreira CULTURA
Sugestão Inseir novamente o Programa Caravana do Conhecimento, na capital, sendo possível a participação de entidades sociais no programa
Participante Área
Elizabeth Aparecida Nicolau de Moraes SEGURANÇA
Sugestão Sugiro, em nome dos moradores da Vila Indiana, ações de segurança como polícia comunitária, ronda policial ou outro tipo de segurança pública que venha minimizar os atos de violência que nós moradores estamos sofrendo.
Participante Área
Tais do Nascimento Chaves CULTURA
Sugestão A universidade precisa ser pensada a partir de seus objetivos básicos de formação cultural, profissional, de novos conhecimentos e troca desses conhecimentos ao saber popular. Um trabalho extenso do ponto de vista da diversificação acadêmica, entretanto, que precisa de políticas públicas para que seja inserida como efetiva cultura de pesquisa e extensão com utilidade de absorção publica e comunitária, voltada para a manutenção da qualidade de vida. Para que a participação da comunidade (que possui diversidade conceitual e prática), no atual contexto social da extensão universitária, proponho que sejam incentivados financeiramente como projetos do orçamento público paulista os Centros Universitários de Cultura e Arte do CUCA/SP (Circuito Universitário de Cultura e Arte de São Paulo), para atuar expressivamente e fazer produção artística e cultural dentro e no entorno das universidades.
Participante Área
Tais do Nascimento Chaves JUVENTUDE
Sugestão O Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ),fundado em 1984,surgiu da percepção de que eram escassas as informações sistematizadas na sociedade brasileira na temática da juventude. Mesmo os jovens não têm total conhecimento do papel que desempenham na nossa história. É restrito seu acesso a registros e informações. O Circuito Universitário de Cultura e Arte de São Paulo (CUCA da UNE/SP), é um projeto de continuidade das iniciativas culturais da UNE, dentro das universidades paulistas e brasileiras. Trata-se de uma rede com núcleos em 15 estados brasileiros, promovendo ações em diversas linguagens como audiovisual, artes plásticas, literatura, teatro e música. O CUCA propõe a complementaridade entre cultura e educação dentro da perspectiva da extensão universitária, e, prol da formação universal e cidadã dos indivíduos. Juntos, CEMJ e CUCA da UNE/SP, encampam o projeto da Rádio Web WWW.juventude.net.br, que se lança no próximo dia 05 de outubro, em rede nacional através do cyber espaço. O presente projeto solicita apoio dos órgãos públicos paulistas para seu desenvolvimento frente à geração de impactos na democratização cultural, entendendo a condição de acesso a bens e equipamentos culturais, que hoje estão desigualmente distribuídos. A promoção e o incentivo à produção cultural de jovens, estão intimamente ligados à democratização da comunicação. O Estado precisa participar das trocas complexas entre pessoas, organizações e movimentos. Para isso, é necessário inventar e consolidar novos dispositivos de produção cultural que tenham como conteúdo as representações e as criações juvenis. Proponho que a Rádio Web voltada prioritariamente para a juventude faça parte do orçamento de 2012 para promover junto ao Estado maior produção artística transmissões ao vivo.
Participante Área
Rogerio Monastero PODER JUDICIÁRIO
Sugestão A observância do orçamento enviado pelo Presidente do Tribunal de Justiça, para que os objetivos da Instituição sejam respeitados.
Participante Área
FÁBIO ARAÚJO PEREIRA SEGURANÇA
Sugestão CONSTRUÇÃO DE SEDE PROPRIA PARA A 03ª COMPANHIA DO 39º BATALHAÃO DE POLICIA EM TERRENO PERTENTENCE AO IPESP/SPPREV, LOCALIZADO NO QUARTEIRÃO COMPREENDIDO PELAS RUAS SONHO GAÚCHO, PIERRE FERMAT, AVENIDA AGUIA DE HAIA E RUA SETE, QUE É UTILIZADO PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA HÁ MAIS DE 20 ANOS, POSTO QUE SE ENCONTRA CONSTRUIDO NO MESMO TERRENO A 64ª DELEGACIA DE POLÍCIA - CIDADE A. E. CARVALHO. TAL MEDIDA SE TORNA NECESSÁRIA VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UMA NOVA POLITICA DE SEGURANÇA PÚVLICA, ALÉM DE VISAR O AUMENTO DE EFETIVOS E INFRAESTRUTURA DE SEGURNÇA POIS A NOVA SEDE A SER CONSTRUIDA FICA À MENOS DE 2 QUILOMETROS DO ESTÁDIO QUE SERÁ SEDE DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO DE 2014 NA CAPÍTAL DE SÃO PAULO
Participante Área
FÁBIO ARAÚJO PEREIRA SAÚDE
Sugestão CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE REFERENCIA DO IDOSO - CRI EM TERRENO DE PROPRIEDADE DO GOVERNO DO ESTADO, LOCALIZADO NA RUA WADIH HATTI, ALTURA DO Nº 350, PROXIMO À ESQUINA COM A RUA NÉA, NO BAIRRO DE VILA RÉ. A INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO PÚBLICO SE JUSTIFICA PELO ALTO NUMERO DE PESSOAS IDOSAS DO BAIRRO, ALÉM DE DAR DESTINAÇÃO AO TERRENO INDICADO. TAL EQUIPAMENTO SERIA DE GRANDE VALIA À TODA MPOPULAÇÃO, QUE COMO SE SABE ESTÁ ENVELHECENDO E AUMENTO A OCORRENCIA DE PROBELMAS ADVINDO DO ENVELHECIMENTO. APONTA-SE TAMBÉM QUE POR ESTATISTICA REALIZADA NO MUNICPIO DE SÃO PAULO E IBGE, A VILA RÉ TEM O MAIOR INDICE DE PESSOAS IDOSAS DA CAPITAL.
Participante Área
FÁBIO ARAÚJO PEREIRA SEGURANÇA
Sugestão CONSTRUÇÃO DE SEDE PRÓPRIA PARA O BATALHÃO DE POLICIAMENTO DE TRANSITO DA CAPITAL DE SÃO PAULO (BPtran) NA ZONA LESTES DA CAPITAL, VISANDO QUE ESTE DESTACAMENTO ESPECIZLIZADO POSSA ATUAR NAS ÁREAS PERIFÉRICAS DA ZONA LESTE DA CAPITAL. COMO SE SABE É É INTENÇÃO DO COMANDO GERAL DA POLICIA MILITAR, É NAS PERIFERIAS ONDE HÁ AS MAIORES IRREGULARIDADES EM VEÍCULOS. DEMAIS DISSO HÁ QUE SE PONTUAR QUE OS ACIDENTES DE TRANSITO ATUALMENTE ESTÁO ENTRE AS PRINCIPAIS CAUSAS DE MORTE, SUPERANDO ATÉ MESMO OS CASOS DE HOMICIDIO. NESTE SENTIDO, PARA VIABILIZAR A CONSTRUÇÃO DESTE BATALHÃO REQUER-SE ORÇAMENTEO PARA CONSTRUÇÃO DESTA SEDE EM TERRENO LOCALIZADO NA AVENIDA CALIM EID, TERRENO ESTE DA PREFEITURA DO MUNICIPIO DE SÃO PAULO (LEI MUNICIPAL 13.231/2001), QUE ENCONTRA-SE SUBUTILIZADA E ESTÁ HÁ MENOS DE 01 QUILOMETRO DO ESTÁDIO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUIDO PARA A COPA DO MUNDO DE 2014. ASSIM SENDO, O EQUIPAMENTO DO BPtran SERVIRÁ TANTO À COPA COMO TAMBÉM FICARÁ COMO LEGADO DA COPA DE 2014 À CIDADE DE SÃO PAULO E À ZONA LESTE DA CAPITAL.
alesp