Audiências Públicas - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Audiência Pública de RMSP/ Sub-região ABC em 2021
Participante Área
gustavo vieira de souza SAÚDE
Sugestão Assim como a raiva, a giardia também pode ser transmitida de um animal para os humanos. Proponho que exista um plano de vacinas para giardia, visando o bem estar dos animais e também como forma de prevenção para nós humanos. Um ato simples, não tão caro e que ajudará demais.
Participante Área
gustavo vieira de souza SAÚDE
Sugestão Saúde dos pets também é saúde! Nosso município precisa de emendas para colocar em funcionamento o hospital público veterinário. O município está endividado e não tem verbas para realizar esse serviço tão importante ! Evita abandonos, sofrimento do pet e claro muitas vezes que alguma doença passe do animal ao humano.
Participante Área
gustavo vieira de souza GESTÃO PÚBLICA
Sugestão Realizar uma auditoria nas finanças de São Bernardo do Campo, visando entender por qual motivo somos o terceiro município mais endividado do pais!
Participante Área
gustavo vieira de souza PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sugestão Criação de um banco municipal/estadual de alimentação para animais. Colocar a disposição de protetores e abrigos (sérios) para que continuem a contribuir com o lindo TRABALHO que realizam na causa animal. Este banco deve ficar aberto para doações de pessoas físicas e claro jurídicas, as grandes marcas de rações podem e vão ajudar !
Participante Área
gustavo vieira de souza TRABALHO
Sugestão Colocar a disposição dos jovens empreendedores um local para instalarem suas startup's (coworking) até conseguirem se estabilizar no mercado !
Participante Área
gustavo vieira de souza OUTROS
Sugestão São Bernardo do Campo anunciou a criação de dezenas de vielas PET park, porém não temos ainda um serviço de zeladoria específico para esses locais. Proponho que qualquer lugar que tenha essas vielas pet ou espaços pet tenham a devida atenção. Sendo dedetizada periodicamente para que não tenha infestação de pulgas e principalmente carrapatos, que podem transmitir doença muito séria ao cão e consequentemente aos seus tutores!
Participante Área
gustavo vieira de souza SAÚDE
Sugestão Colocar ultrassom em todas upas, visto que é um simples aparelho. Que auxilia o médico em vários diagnósticos, evitando que o paciente tenha que ser transferido para outro hospital apenas para realização de um simples exame.
Participante Área
gustavo vieira de souza EDUCAÇÃO
Sugestão realizar em todas escolas estaduais (e indicar a todas do município) campanhas de conscientização sobre o abandono de animais. Sabemos que maus tratos existem, mas devemos combater desde a base, mostrando a realidade aos jovens, para que no futuro não façam igual esta geração.
Participante Área
gustavo vieira de souza MEIO AMBIENTE
Sugestão Realizar o tombamento (como patrimônio ambiental) das áreas verdes ainda presentes nos municípios, em principal o de São Bernardo do Campo. Para que o executivo não faça novamente a venda de parte do pulmão de nossa cidade.
Participante Área
gustavo vieira de souza ESPORTE
Sugestão Realizar Jogos inter escolares, em diversas modalidades. Com profissionalismo, para que possamos descobrir futuros talentos no esporte. Sabemos que existem muitos talentos, principalmente nas periferias, porém falta acesso a torneios, ou mesmo a equipamentos paga prática de algumas modalidades...Aproximar o jovem do esporte através da escola é fundamental.
Participante Área
gustavo vieira de souza ESPORTE
Sugestão revitalização do campo de futebol do parque Selecta em São Bernardo do Campo. Precisamos de emenda vinda do estado para que seja possível ser realizada essa obra, que vai ajudar muita na prática esportiva. a prefeitura já realizou a compra do terreno, agora falta a verba para a reforma do local.
Participante Área
Clarice Kelly Silva de Oliveira DESENVOLVIMENTO
Sugestão Acesso á locomoção para pessoas com deficiência física, como calçadas, supermercados, postos de saúde.
Participante Área
Clarice Kelly Silva de Oliveira SAÚDE
Sugestão Aparelho de ultrassonografia nas UPA´S Unidade de pronto atendimento.
Participante Área
Clarice Kelly Silva de Oliveira EDUCAÇÃO
Sugestão Disponibilidade de profissionais da Psicologia e Serviço social, nas unidades escolares como um apoio psicossocial.
Participante Área
Clarice Kelly Silva de Oliveira TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Disponibilidade de mais transportes públicos em horários de picos durante a semana.
Participante Área
Clarice Kelly Silva de Oliveira PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sugestão Necessário a continuidade do CARTÃO MERENDA para alunos da rede municipal, para minimização da miséria.
alesp