Audiências Públicas - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Audiência Pública de Região Adm de Campinas em 2021
Participante Área
Celso Souza TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Ampliação do Programa melhor caminho para melhoria de estradas rurais.
Participante Área
HELLEN CRISTINA RUBINI TEIXEIRA SAÚDE
Sugestão O Predio do Laboratório do Instituto Adolfo Lutz na Cidade de Rio claro, na Rua 10, 152 A está bastante deteriorado necessitando de reforma há anos. Favor verificar a possibilidade de prever no orçamento a reforma para o local.
Participante Área
HELLEN CRISTINA RUBINI TEIXEIRA TURISMO
Sugestão Dispor no orçamento recursos para fomento turístico, cultural e de recuperação da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade localizada na cidade de Rio claro. O local é um dos únicos espaços verdes do município, e tem muita capacidade para desenvolvimento. Criada em 1909, possui 2.230 hectares com a maior variedade de espécie de eucalipto do Brasil, o que a torna referência no cultivo e pesquisa da planta e a faz conhecida como ¿berço do eucalipto¿. Entre outras atrações, possui o Museu do Eucalipto, criado pelo agrônomo Edmundo Navarro de Andrade.
Participante Área
Daniel Paulo Pizzonia DESENVOLVIMENTO
Sugestão Conservação do instituto Adolfo Lutz Investimento no Horto Florestal Navarro de Andrade
Participante Área
Dennis Fernando Gonçalves TURISMO
Sugestão Na Cidade de Rio Claro está localizado o Horto Florestal Edmundo Navarro de Andrade, uma vasta área de reflorestamento de eucalipto, com construções históricas a ampla área de lazer. Sugiro uma revitalização da área envolvendo as construções históricas, implantação de algum tipo da parceria comercial para quiosques ou lanchonetes nas áreas de lazer, manutenção dos galpões já existentes para exposições e eventos. Isso beneficiaria as cidades de Rio Claro, Santa Gertrude, Cordeirópolis, Araras e Limeira, envolvendo uma população de aproximadamente 600.000 pessoas.
Participante Área
Dennis Fernando Gonçalves TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Pavimentação asfáltica no Jardim Nova Rio Claro, em atenção a lei de saneamento, pois com a pavimentação vem também a coleta de água pluvial, prevenção de erosão e regularização da coleta de esgoto.
Participante Área
Maria Cristina Rubini Teixeira GESTÃO PÚBLICA
Sugestão Destinar recursos ao município para: - Reforma do Laboratório Adolpho Lutz; obra para evasão de água das chuvas nas entradas da cidade em dias de enchente; - revitalização do Horto Florestal e Escola Chanceler Raul Fernandes; sinalização e iluminação) daso da idents sinalização e iluminação nas entradas da cidade; reforma Centro de Ressocialização Feminino; acolhimento moradores de rua; segurança , combate a drogas.
Participante Área
Lauter Fontana Ferreira OUTROS
Sugestão Reduzir as despesas do estados, cortando pela metade os assessores do parlamentares, judiciário e executivo; cortando privilégios que uma população empobrecida não pode pagar (Manter, sim, salários de mercado, transporte a serviço, vale alimentação e serviço médico); cortar todo tipo de benefícios que os deputados, governador e juízes podem pagar com seus salários. Utilizar o dinheiro economizado em escolas e hospitais. Enfim uma faxina nas despesas e aproveitamento para serviços.
alesp