Audiências Públicas - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Audiência Pública de RMSP em 2021
Participante Área
Ivanildo França SEGURANÇA
Sugestão Implantação da Delegacia de Polícia o 61 Dp, para o bairro do Cangaiba zona leste. Bairro com mais de 150 mil habitantes necessita de uma delegacia ,população dependendo do local da ocorrência é atendida na 24 Dp Ponte Rasa ou 10 Dp Penha de França. Essa demanda já foi pedida em audiências públicas anteriores.
Participante Área
Ivanildo França SAÚDE
Sugestão Região da Penha necessita de equipamentos de saúde do Estado como hospital e unidade do Ame. O Ame existente no Maria Zélia não dá conta da alta demanda. Hospital estaxual para essa região é essencial para aliviar os reflexos pós pandemia.
Participante Área
Ivanildo França CULTURA
Sugestão Implantação de uma Fábrica de Cultura na região da Penha bairros como o Cangaiba necessita de equipamentos de Cultura nossa região é bem carente de equipamentos para lazer e entretedimento.
Participante Área
Ivanildo França PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sugestão Implantação de unidade do Bom Prato para região da Penha .
Participante Área
Ivanildo França HABITAÇÃO
Sugestão Empreendimentos habitacionais no bairro do Cangaiba e região da Penha temos 31 comunidades e o déficit habitacional é muito grade em nossa região.
Participante Área
Ivanildo França SAÚDE
Sugestão Carreta da saúde em períodos anuais na região da Penha com exames de mamografia e demais exames para beneficiar moradores da região .
Participante Área
Ivanildo França JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA
Sugestão Unidade do Poupatempo para região da Penha
Participante Área
Ivanildo França SEGURANÇA
Sugestão Solicito para Secretaria de Segurança pública não retirar as bases comunitárias da polícia militar existente como a localizada na Praça Oito de Setembro centro da Penha
Participante Área
Ivanildo França TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Criação de uma linha intermunicipal interligando o bairro do Cangaiba zona leste de São Paulo para região industrial de Cumbica em Guarulhos.
Participante Área
Ivanildo França TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Duplicação da ponte Ermelino -Cumbica para amenizar o trânsito pesado e lento no horário de pico que é um transtorno
Participante Área
Ivanildo França SEGURANÇA
Sugestão Criação de uma companhia da polícia militar no Cangaiba pois a 3 cia do 51 Bpmm não dá conta do enorme território e o Cangaiba tem um território muito grande.
Participante Área
Ivanildo França EDUCAÇÃO
Sugestão Bairro do Cangaiba necessita de escolas técnicas como Fatec e Etec , melhor infraestrutura nas escolas públicas estaduais da região. VALORIZAÇÃO DE NOSSOS PROFESSORES E FUNCIONARIOS DA ESCOLAS ESTADUAIS .
Participante Área
Ivanildo França ESPORTE
Sugestão Construção de um ginásio poliesportivo do estado para região da Penha
Participante Área
Fabio Maia ENSINO SUPERIOR
Sugestão Incremento do percentual repassado às Universidades Estaduais de volta a 11,6% do ICMS-QPE do Estado de São Paulo, como era historicamente antes de 1989. O atual percentual de 9,57% do ICMS-QPE não é acrescido desde 1995. Independentemente de aumento da arrecadação, é necessário aumento real do percentual.
Participante Área
Elias Matias da Silva EDUCAÇÃO
Sugestão Eu Professor da Rede Estadual de Ensino estou sugerindo nessa audiência pública de 2022 verbas para melhoria de orçamento para o magistério paulista nossos salários são os mais defasados, e os Srs. Deputados Estaduais de todos os partidos políticos tem que ter um olhar e junto ao Executivo dar condições de sobrevivência a uma categoria desestimulada. No aguardo e juntos vamos melhorar o nível de Educação, não adianta projetos se a equipe de profissionais não ter um salario digno. SAO PAULO vai agradecer os deputados legislativos Paulista que olharam para a Educação.
Participante Área
marcelo antonio lopes ENSINO SUPERIOR
Sugestão nao se seria meu caso seria as obras urbanas avenida aguas espraidas ou como hoje com o nome avenida jornalista roberto marinho
Participante Área
José Henrique Genesio MEIO AMBIENTE
Sugestão Enchente: Construção de um Dique de contenção no córrego três pontes Bairro Jardim Fiorelo. Desassoreamento do Rio Tietê na cidade de Itaquaquecetuba Execução do Parque linear. Mobilidade: reformas das estações da CPTM em Itaquaquecetuba. Execução da obra do corredor Metropolitano.
Participante Área
José Henrique Genesio MEIO AMBIENTE
Sugestão Impedir que continue aterrando a várzea do Tietê no município de Itaquaquecetuba emtre os bairros Jardim Fiorelo e V.Sonia e no bairro dos batista. Construção de um Dique de contenção no córrego três pontes no Bairro Jardim Fiorelo. Limpeza da calha do Tite na cidade de Itaquaquecetuba. Execução da obra do Parque linear.
Participante Área
José Henrique Genesio TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Reforma das estações da CPTM em Itaquaquecetuba Construção de UM acesso a Rodovia dos trabalhadores na estrada do Bom Sucesso em Itaquaquecetuba (entrada e saída)
Participante Área
José Henrique Genesio SAÚDE
Sugestão Central de atendimento de especialidades
Participante Área
Paulo Marcelo EDUCAÇÃO
Sugestão Não tem maneira melhor de melhorar o salário da categoria que faço parte, fazendo consulta com a categoria e não diretamente aceitando projetos do governador. Os Agentes de Organização Escolar são exemplos de luta e resistência. Mesmo diante de tantas dificuldades e ataques diários aos seus direitos.
Participante Área
Ricardo Augusto Bello SAÚDE
Sugestão Que sejam feitas realocações e/ou aumentos dos investimentos em recursos materiais e humanos: 1-) Na fabricação de medicamentos através da FURP, sejam eles de baixo, médio ou alto custo para a população. 2-) No tratamento do câncer de cabeça e pescoço pelo Oncocentro, no que tange as análises laboratoriais e próteses para os pacientes mutilados pela doença. 3-) Reformas para ampliação (incluindo unidades de UTI definitivas) e capacidade de atendimento para os seguintes hospitais Estaduais: Hospital Estadual de São Mateus; Hospital Estadual de Sapopemba e Hospital Estadual de Vila Alpina. 4-) Estudo para construção de um Hospital Estadual na Região de Itaquera / Guaianases. 5-) Estudo para ampliação de subsedes do IMESC para atendimento a população da RMSP.
Participante Área
Ricardo Augusto Bello SEGURANÇA
Sugestão Na área da Segurança Pública, abaixo sugestão para inclusão e/ou remanejamento de verba orçamentária para os seguintes itens: 1-) Abertura das Delegacias de Polícia em atendimento 24 horas. Várias delegacias, principalmente nos bairros mais distantes, ficam fechadas, dificultando o atendimento para a população. 2-) Aumento do efetivo da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC). 3-) Aumento do patrulhamento da Polícia Militar, principalmente no período noturno na RMSP. 4-) Inclusão orçamentária para verbas de reformas das Delegacias de Polícia, Institutos Médico-Legal e Batalhões da Polícia Militar.
Participante Área
Julio Cesar de Souza Chaves SAÚDE
Sugestão Verbas para melhorar o sistema CROSS. O sistema CROSS é uma vergonha.
Participante Área
Julio Cesar de Souza Chaves SAÚDE
Sugestão Verbas para melhorar o sistema CROSS. O sistema CROSS é uma vergonha.
Participante Área
José Luiz P Fonseca SAÚDE
Sugestão Estamos há anos com o Hospital Sorocabana na Lapa fechado e funcionando a AMA precariamente no espaço térreo sem os recursos necessários para procedimentos minimamente invasivos. O impasse entre a prefeitura e o Estado continua pendente e constantemente relegado ao último plano para a sociedade da Lapa e região que não tem um hospital público nas imediações para atender a esta grande população. Um prédio enorme e de construção sólida que necessita de pequenas reformas e adaptações que um bom arquiteto especializado em hospitais poderá resolver. Agradeço a atenção e estou acompanhando pelo zoom.
Participante Área
Arlete Ferreira Martins EDUCAÇÃO
Sugestão A EE Reverendo Erodice Pontes de Queiroz desde de 2011 foi liberada para reforma e ampliação. A reforma foi concluida neste ano,mas a ampliação não. Os alunos novos nao tiveram vagas. Por causa da amplianção que não foi feita.
Participante Área
Fabio Maia ENSINO SUPERIOR
Sugestão Gostaria de deixar registrado o pedido aos senhores deputados estaduais para na LOA 2022 aumentar o % de repasse para as universidades estaduais que está desde 1995 em 9,57% do ICMS quota parte do Estado. Historicamente esse % já foi de 11,6% e precisamos aumentar esse % para incentivar a formação de novos universitários, auxiliar na permanência dos estudantes, estímulo à pesquisa. Em tempos de pandemia se falou muito em seguir à ciência. Agora é necessário FINANCIAR A CIÊNCIA. Por favor, aumentar o repasse para a USP, UNESP e UNICAMP que está em 9,57% (dividido para as 3) desde 1995. Muito tempo já sem aumento.
Participante Área
Cleidimar Santos EDUCAÇÃO
Sugestão Primeiro agradeço a deputado Enio tatto por está sempre presente em nossa região. Em 2011 foi feito por essa casa uma solicitação de reforma e ampliação da escola estadual Reverendo Erodice Pontes de Queiroz, no qual se passou 10 anos e essa obra não foi concluída, esse ano a reforma foi entregue mas a ampliação ainda continua pedente,com isso nossas crianças tem que estudar em escolas do entorno. A dificuldade desse governo em concluir as obras paradas prejudica a vida de todos, e infelizmente as crianças que sofrem mais ainda tendo que sair de casa mais cedo pra estudar, e chegando mais tarde em casa!
Participante Área
Thaïs Galantini Serotti PODER JUDICIÁRIO
Sugestão Remuneração do mediador, e conciliador Judicial
Participante Área
Regina natali PODER JUDICIÁRIO
Sugestão Aprovacao de remuneração justa para os mediadores/conciliadores
Participante Área
KATYA FLORIANO STEFANONI PODER JUDICIÁRIO
Sugestão Pagamento justo e antecipado para conciliadores e mediadores.
Participante Área
Katia Pereira Gonçalves Benedetti PODER JUDICIÁRIO
Sugestão Srs. Deputados peço pela remuneração dos Conciliadores/Mediadores para que seja cumprida a Lei Estadual
alesp