Assembléia Legislativa cria museu


12/08/2005 14:23

Compartilhar:

Cerimônia de inauguração de obra de arte alusiva à história do estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/quadro3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a cerimônia de inauguração de obra de arte alusiva à história do estado de São Paulo, a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa assinou, nesta quinta-feira, 11/8, ato que institui o Museu do Legislativo Paulista. O museu é constituído pelas cerca de 800 obras de arte que fazem parte do patrimônio artístico da Assembléia.

A solenidade foi realizada às 20h no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, onde está exposto o painel São Paulo, do artista plástico Rodrigues Coelho (veja artigo à pág. 9), com a presença do presidente Rodrigo Garcia e dos secretários da Mesa Fausto Figueira e Geraldo Vinholi. O descerramento da obra deu-se ao som do poema sinfônico Assim Falou Zaratustra, de Richard Strauss, executada pela Orquestra Sinfônica do Conservatório Dramático Musical de São Paulo e, em seguida, o rapper Danilo Hernandes leu poesia descrevendo a pintura.

alesp