Prefeita de São Joaquim agradece parlamentar pelo empenho na remoção de presos da cadeia pública


08/08/2005 10:51

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Engler s joaquim.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Roberto Engler

O deputado Roberto Engler (PSDB) recebeu uma correspondência da prefeita de São Joaquim da Barra, Maria Helena Borges, agradecendo a intervenção do deputado numa solicitação da prefeitura junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública que pedia a remoção de presos da cadeia pública devido à superlotação.

A situação da cadeia de São Joaquim estava calamitosa, segundo, inclusive, reportagens do jornal Folha de S.Paulo, caderno Ribeirão Preto, que realizou um mapeamento de várias cadeias da região. A cadeia local tem capacidade para 25 presos, mas contava com 113 detentos. "Esses 352% a mais do que a capacidade estava gerando insegurança e preocupando toda a comunidade", afirmou a prefeita Maria Helena em ofício de nº. 492/2005, de 21 de julho, encaminhado à secretaria.

A prefeita ressaltou ainda que temia "tentativas de fuga que poderiam trazer resultados funestos para todos", e sugeriu a transferência dos presos de fora para seus locais de origem. A reivindicação foi atendida mais rapidamente do que a prefeitura esperava.

rengler@al.sp.gov.br

alesp