Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos de Cabo Verde visita a Assembléia


28/04/2005 12:38

Compartilhar:

Desembargador Henrique Levadovski, Vera Duarte, deputados Rodrigo Garcia e Ítalo Cardoso: Brasil e Cabo Verde irmanados na luta pelo direitos humanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/italocaboverde.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita oficial ao Brasil, a desembargadora e juíza, Vera Duarte, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos de Cabo Verde, esteve na Assembléia Legislativa, acompanhada do desembargador Henrique Levadovski. "Nosso objetivo é aprofundar esse intercâmbio com todos os países de língua portuguesa, em especial o Brasil, que é nosso parceiro preferencial em várias questões, entre elas os direitos humanos", destacou Vera Duarte. A jurista caboverdiana esteve com o presidente da Assembléia, deputado Rodrigo Garcia (PFL), e com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALESP, deputado Ítalo Cardoso (PT).

Para Ítalo, a visita teve um significado especial por ocorrer no momento em que o presidente Lula realiza um trabalho de valorização das relações do Brasil com os países da África.

A jurista relatou que em seu país está em implantação um projeto nas unidades de saúde que instituindo uma delegacia especializada no próprio hospital que atende à mulher vítima de violência.

Ítalo Cardoso ressaltou que uma das principais bandeiras do seu trabalho à frente da Comissão de Direitos Humanos da ALESP será trabalhar pela instalação de comissões semelhantes à que Vera Duarte é presidente, e torná-las comissões de mérito, podendo analisar e elaborar pareceres sobre os projetos de lei apresentados pelos parlamentares. O presidente da ALESP, deputado Rodrigo Garcia, destacou a necessidade do aperfeiçoamento da discussão sobre os direitos humanos uma vez que há muito que avançar neste campo.

italopt@uol.com.br

alesp