PL beneficia servidores da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer


13/02/2006 19:25

Compartilhar:

Delegados e Inspetores Regionais da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/encontro esp deleg reg esp14beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bispo Gê, Lars Grael e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/encontro esp012beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Delegados e Inspetores Regionais da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer encontraram-se nesta segunda-feira, 13/2, no Auditório Franco Montoro, com o presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia, o secretário Lars Grael e o Bispo Gê Tenuta (PFL). O objetivo da reunião foi sensibilizar o Legislativo paulista para a necessidade da aprovação do Projeto de Lei Complementar 46/2005, do Executivo, que institui Gratificação Especial de Atividade Técnico-Esportiva (GEATD) para os integrantes das classes de Técnico Desportivo, Chefe de Inspetoria de Esportes e Recreação e Delegado Regional de Esportes, do quadro da secretaria estadual.

"Desde que assumi a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, percebi que os profissionais do esporte concursados e de nível superior estavam sendo injustiçados, recebendo salários ínfimos, incompatíveis com a qualidade do seu trabalho. Após algumas reuniões, conseguimos sensibilizar o governador Geraldo Alckmin a elaborar um projeto que corrigisse a defasagem salarial de funcionários da secretaria", declarou Lars Grael. Segundo Grael, o projeto é retroativo a setembro de 2005, ocasião em que Alckmin se comprometeu a enviar uma propositura que contemplasse a categoria. Disse ainda que esperava que o Legislativo aprovasse o mais breve possível o PL.

"Tenho certeza que a interferência do secretário Grael foi decisiva para que fosse elaborado esse projeto. O líder do nosso partido na Casa, Edmir Chedid, assim como toda a bancada do PFL, afirmo desde já, vai apoiar a iniciativa, para que possamos atender as demandas dos servidores do quadro da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer", afirmou o deputado Bispo Gê Tenuta.

"A bola está conosco"

Rodrigo Garcia disse que jamais um secretário da pasta, comandada atualmente por Grael, havia conseguido contar com o apoio do governador para uma iniciativa de tal natureza. "Agora, depois de articular o convencimento do Executivo, a bola está conosco. O Legislativo tem de mostrar empenho em deliberar sobre o projeto o mais breve possível".

O presidente da Casa esclareceu aos presentes que, antes de qualquer medida, os deputados têm de votar o Orçamento de 2006 e, depois, as contas do governo do exercício de 2004. "Só após deliberarmos sobre esses dois itens poderemos discutir outras propostas. Mas quero iniciar o ano discutindo e votando, ainda em março, o PLC 46/2005. Para isso conto com a sensibilidade dos meus companheiros de Parlamento."

Garcia explicou aos presentes que a Assembléia tem aprovado proposituras importantes, como a Consolidação das Leis Paulistas, que reduziu consideravelmente o arcabouço legislativo. "Queremos reunir num único diploma legal, por exemplo, tudo o que diz respeito ao esporte. Neste sentido, convido a secretaria e os representantes das entidades dos funcionários a colaborar na sistematização das leis relativas ao assunto", concluiu.

alesp