Deputado visita Lins e trata de acordo da Sabesp


02/08/2005 10:18

Compartilhar:

Deputado Nivaldo Santana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/botucatu nivaldo 041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Nivaldo Santana

Em meados de julho, o deputado Nivaldo Santana (PCdoB) esteve em Lins para debater com o prefeito Waldemar Casadei sobre a renovação do contrato para a prestação de serviços de água e esgotos com a Sabesp - atividades realizadas pela empresa no município há 30 anos. O contrato vence em 30 de setembro próximo.

O deputado Nivaldo Santana pretende, assim que possível, marcar uma audiência com o secretário de Recursos Hídricos do Estado, Mauro Arce, para discutir as reivindicações dos municípios que estão com os contratos em vencimento, com o objetivo de encontrar soluções que facilitem sua renovação.

Embora os prefeitos destas cidades reconheçam a capacidade técnica da Sabesp, bem como a excelência dos serviços prestados, a renovação dos contratos dependerá de acordo com a empresa. Nivaldo Santana afirma que a reivindicação dos prefeitos é legítima e que a Sabesp precisa desenvolver uma nova política de relacionamento com as prefeituras e a população, no sentido de possibilitar que os municípios interfiram no planejamento e acompanhem o trabalho da empresa. Em Lins, a redução de tarifas é a principal reivindicação para que o contrato siga com a Sabesp - que possui 200 funcionários lotados no município e faz circular R$ 13 milhões/ano apenas com o pagamento de salários.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp