Campus da Universidade Federal do ABC em Mauá


29/01/2010 18:06

Compartilhar:

Donisete (2º à dir.) em audiência com o ministro Fernando Haddad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/DONISETEBRAGACAMPUS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os ministros da Educação, Fernando Haddad, e o do Planejamento, Paulo Bernardes, garantiram na tarde da última quinta-feira, 28/1, ao deputado estadual Donisete Braga (PT) e ao prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, durante audiências em Brasília, que o município será contemplado com um campus da Universidade Federal do ABC.

Ao reafirmar o compromisso, os ministros disseram tratar-se de decisão irreversível do governo do presidente Lula. A coordenadora de projetos da prefeitura de Mauá, ex-prefeita de Ribeirão Pires, Maria Inês, Estevam Fregapani, assessor especial do deputado Cândido Vaccarezza, líder do PT na Câmara dos Deputados, também participaram das audiências.

Segundo Donisete Braga, o prefeito de Mauá ofereceu três áreas ao governo federal para a construção do prédio da universidade. Uma delas está localizada no bairro de Capuava, onde já existem os prédios, hoje ocupados pela Phillips. Para o deputado, o governo vai analisar as áreas e decidir também sobre os cursos que serão oferecidos na unidade de Mauá, além do número de vagas.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp