Lançada a Câmara de Desenvolvimento Metropolitano


31/03/2011 14:06

Compartilhar:

Cerimônia de lançamento da Câmara de Desenvolvimento Metropolitano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/ANDREDOPRADOMETROPOLITAw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) participou nesta quinta-feira, 30/3, do lançamento da Câmara de Desenvolvimento Metropolitano, que será responsável por estabelecer a política do governo estadual para as três regiões metropolitanas e outras concentrações urbanas do Estado.

A Câmara integrará o planejamento metropolitano e dará modernidade e maior velocidade na solução dos problemas comuns aos municípios que compõem a região metropolitana que congrega 39 cidades e concentra aproximadamente 21 milhões de habitantes.

Uma das atribuições da Câmara será a criação de comitês executivos para planejar e acompanhar cada projeto a ser implantado na região da macrometrópole.

Durante o evento foi anunciada a nova composição do Conselho de Administração da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa).

Para André do Prado "a criação do Sistema de Desenvolvimento Metropolitano é um importante instrumento de modernização e agilidade na concretização de medidas que resolvam os problemas dessa região. Dentro dessa esfera, através de políticas públicas, podemos interagir e compartilhar da melhor maneira. Além disso, investir nessa região metropolitana é garantir o desenvolvimento do nosso Estado e espaço em outros cenários. Estamos à disposição do secretário Edson Aparecido, da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, como também de todas as secretarias que compõem a Câmara.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp