Audiência discutirá fraudes em postos de combustíveis


18/02/2011 14:35

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/CHEDIDCOMBUSTIVEISw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações aprovou requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) para a realização de audiência pública, para discutir irregularidades em postos de combustíveis. O requerimento está fundamentado em reportagem do Jornal da Band, de 7/2, em que cinco estabelecimentos foram flagrados com as bombas de combustível adulteradas.

O parlamentar disse que o tanque de um carro foi adaptado para receber o combustível, desviado para uma caixa transparente (assim, pode-se identificar a quantidade de combustível que iria para o tanque do carro). Foram escolhidos cinco postos com preços convidativos para que pudesse ser realizada a análise quantitativa do que foi realmente entregue ao consumidor.

Edmir afirmou que a adulteração das bombas de combustíveis causou perda ao consumidor entre R$ 6 e R$ 15. "A intenção é apresentar a denúncia ao Ministério Público, associações, sindicatos e órgãos responsáveis pela fiscalização dos postos. Espero que possamos punir os culpados e cassar a licença de funcionamento desses estabelecimentos", explicou.

Em 2001, o deputado presidiu a CPI dos Combustíveis, que apurou as denúncias da Agência Nacional do Petróleo sobre a comercialização de gasolina adulterada em postos da Região Metropolitana de São Paulo. "Ela foi uma das mais importantes comissões da Assembleia. Foi a partir da CPI que o Estado criou a operação De Olho na Bomba", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp