Marabrás recebe prêmio por empreendedorismo sustentável


23/05/2011 21:20

Compartilhar:

Empreendedorismo sustentável é homenageado em sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SolEmprendedorismoZED0560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SolEmprendedorismoZED0600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celso Shimura, Nasser Feres, Fernando Capez, Adiel Feres e Raquel Pizzato Marcello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SolEmprendedorismoZED0549.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Fernando Capez (PSDB), foi realizada nesta sexta-feira, 20/5, no plenário Juscelino Kubitschek, sessão solene com a finalidade de prestar homenagem ao empreendedorismo sustentável. "A empresa que se desenvolver economicamente com ética e respeito ao meio ambiente, dando um exemplo para as demais no que diz respeito à compensação ambiental, receberá o prêmio de empreendedorismo sustentável. Estamos começando com a empresa Marabrás, que recebeu do Instituto Ecoplan (organização de sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua nas áreas ambiental, social, de minorias e de estímulo ao aumento da qualidade urbana e rural) certificado de emissão de gás carbono zero.

Para neutralizar os gases de efeitos estufa, a Marabrás mantém uma fazenda em Ponta Grossa, Paraná, onde existem cerca de 100 mil árvores para compensação de danos ambientais. A ação da empresa resulta em benefício à sociedade, sendo portanto uma instituição que merece esta homenagem", declarou Capez.

Estiveram presentes à sessão os diretores do Grupo Marabrás, os empresários Nasser Fares e Adiel Fares, a superintendente e o gerente do Instituto Ecoplan, Raquel Pizzato Marcello e Pedro Pizzatto, e Celso Shimura, do Grupo Jovens Empreendedores, representando o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Durante a reunião foram entregues ao empresário Nasser Fares o certificado de emissão de carbono zero pelo Instituto Ecoplan e certificado e medalha de empreendedorismo sustentável pelo deputado Capez.

alesp