Incentivo à Folia de Reis de Santo Antônio da Alegria


09/06/2011 18:17

Compartilhar:

Baleia Rossi (à dir.) acompanha lançamento do CD<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/BALEIAreisdeSANTOANTONIOx.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A música invadiu a praça em Santo Antônio da Alegria. E motivo não faltou. Graças a uma emenda orçamentária de R$ 30 mil, do deputado Baleia Rossi (PMDB), as companhias de Reis e ternos de Congo e Moçambique da cidade conseguiram realizar um grande projeto cultural e gravaram CD com músicas típicas, celebrando uma das mais importantes manifestações folclóricas do país e cultivada com fervor em Santo Antônio da Alegria.

Durante o lançamento do CD, Baleia Rossi, mais uma vez fez questão de agradecer o apoio que sempre teve na cidade. "Primeiro cumpri minha obrigação como deputado estadual. E fico feliz que essa emenda parlamentar tenha ajudado a concretizar algo tão importante para a cidade. Também aproveito para novamente agradecer, pois, proporcionalmente, uma das maiores votações que tive na última eleição foi aqui em Santo Antônio da Alegria, onde conquistamos 44% dos votos válidos", lembrou Baleia Rossi.

Participam do CD seis companhias e três ternos de Congo. As companhias são: Antinha, Olimpinhos, Irmãos Paiva, Bairro Pinheiros, Bairro Congonhal (geninhos), Bairro Congonhal José da Santinha. Os ternos de Congo são Irmãos Paiva, Sainha Irmãos Paiva, São Benedito, e Moçambique do Realino.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp