Entrega de 233 casas em Pirajuí


22/08/2011 17:10

Compartilhar:

Tobias (2º à dir.) acompanha Alckmin na entrega de casas em Pirajuí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/PEDROTOBIASTOBIASPIRAJUI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin na cerimônia de entrega de 233 casas do conjunto habitacional Jardim Europa, no município de Pirajuí, um investimento de R$ 7,9 milhões por parte do governo do Estado no empreendimento construído pela CDHU. "Esse é o verdadeiro socialismo, e não apenas discurso como fazem os adversários na véspera da eleição. Na verdade, o governo paulista realiza o sonho da casa própria de famílias que ganham um, dois, três salários mínimos. São as famílias que mais precisam de um teto, patrimônio que leva à conquista da cidadania", ressaltou Pedro Tobias.

Aproveitando a presença de dez prefeitos e várias lideranças, o deputado também cobrou uma ampla mobilização para exigir um reajuste imediato da tabela SUS. Segundo o parlamentar, os valores pagos pelo Ministério da Saúde estão defasados há oito anos. "A nossa saúde está morrendo. O governo federal esqueceu da saúde e é o governo do Estado de São Paulo que está ajudando a manter as santas casas de portas abertas. Precisamos fazer um movimento e ir até Brasília cobrar um reajuste imediato na tabela SUS", alertou.

Além das 233 casas, Alckmin também assinou autorização para construção de 5,7 mil metros de emissários de esgotos e cinco estações elevatórias, bem como a liberação de recursos para reforma do Clube da Terceira Idade, para pavimentação asfáltica e para conclusão do ginásio de esportes, atendendo solicitações do deputado Pedro Tobias e do prefeito de Pirajuí, Jardel de Araújo (DEM).



ptobias@al.sp.gov.br

alesp