Projeto do Partido da Habitação

Parlamento Jovem 2011
04/11/2011 17:25

Compartilhar:

Julia Souza do Partido da Habitação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/JuliaSouza.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Jovem propõe a disponibilização de imóveis para alunos de Universidades Públicas





"A experiência é ótima, vivendo esse momento eu comecei a enxergar a política de outro jeito", afirmou Julia Souza, natural da cidade de Presidente Prudente, aluna da EE. Monsenhor Sarrion, integrante do Partido da Habitação. A jovem parlamentar explicou que foram os amigos e a diretora da escola onde estuda que apresentaram o projeto do Parlamento Jovem e a incentivaram a se inscrever e participar.



Julia é autora do PL 56/2011, que trata da disponibilização de 10% dos imóveis populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) para estudantes de Universidades Públicas do Estado. "O projeto abrirá portas para muitos que possuem o sonho de ingressar em faculdades de referência no Estado, porém não têm condições financeiras de se manter fora de sua cidade natal", argumentou.



A jovem pretende cursar medicina e afirmou que em sua cidade existem apenas faculdades particulares, cuja mensalidade custa em torno de $3.900. "Minha segunda opção de faculdade é Direito e meu sonho é ser senadora, mas se não der certo, pretendo tentar ser juíza", comentou Julia.



Sobre sua experiência da primeira participação, ela afirmou que gostou muito: "Espero que mais jovens de mente aberta possam fazer a diferença. O projeto permite que se sonhe muito alto, a Assembleia Legislativa de São Paulo é muito linda e deve ser um lugar muito bom de trabalhar".

alesp