Em visita a Itapevi, deputado reitera apoio às demandas do município


13/07/2007 11:06

Compartilhar:

Deputado Marcos Martins é recebido pela prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer, em seu gabinete<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MARCOS MARTINS PREF ITAPEVI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita à cidade de Itapevi, no dia 10/7, o deputado Marcos Martins (PT) foi recebido pela prefeita Ruth Banholzer (PT) e tomou conhecimento das demandas do município, que entre outras, tem lutado pela abertura do fórum da cidade.

Segundo a prefeita, já foram realizadas audiências com o secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey. A princípio, o fórum seria inaugurado em outubro passado, quando ficou pronto. A última previsão de inauguração dada pela secretaria é este mês. Ruth pediu a intervenção de Marcos Martins.

A prefeita também mencionou outras prioridades do município, como a reforma da estação central. "Fui várias vezes à CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] cobrar a obra", disse Ruth. A reforma das estações é um projeto da CPTM para toda a região Oeste. Martins afirmou que irá pressionar o órgão competente.

A prefeita relatou algumas obras que tem realizado em diversos bairros da cidade, como a ampliação e reforma de escolas públicas e urbanização de diversos bairros da periferia de Itapevi. Afirmou ainda ter reformulado o sistema de saúde municipal, uma de suas principais bandeiras.

Na ocasião, Ruth comentou o cenário político, que ela definiu como de "caos administrativo" gerado com a troca de prefeitos no início desta gestão, quando seu mandato foi contestado pela opositora. Falou de seu retorno ao Partido dos Trabalhadores e desmentiu o boato de que o PT esteja "rachado" com seu retorno. "Ao contrário, os grupos internos se uniram por um projeto político e administrativo para Itapevi", assegurou.

O deputado garantiu seu apoio à prefeita e enfatizou que seu mandato está à disposição da cidade. "Certamente não medirei esforços para lutar por Itapevi, e meu gabinete estará sempre de portas abertas para esta cidade", declarou. Marcos Martins também pediu a Ruth que apóie a luta contra o amianto, objeto do Projeto de Lei 384/07, de autoria do deputado, já aprovado na Assembléia Legislativa.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp