Abaixo-assinado pede universidade pública para a região de Jundiaí

O documento com 46 mil assinaturas foi entregue ao 1º secretário da Assembléia
06/06/2002 18:56

Compartilhar:

e deputado Walter Feldman, presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo...<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/JU06jun02B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Hamilton Pereira, 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa...<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/JU06jun02A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> ...recebem abaixo-assinado com 46 mil assinaturas solicitando a instalação de uma universidade pública na região de Jundiai<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/JU06jun02C.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA ASSESSORIA (com fotos)

Um abaixo-assinado com 46 mil assinaturas solicitando a instalação de uma universidade pública na região de Jundiaí foi entregue na tarde desta quinta-feira, 6/6, ao 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado estadual Hamilton Pereira (PT). Uma comitiva de 40 pessoas das cidades de Jundiaí, Cajamar, Itupeva, Campo Limpo e Vargem Paulista foi responsável pela entrega do documento, que foi recebido também pelo presidente da Assembléia, Walter Feldman (PSDB), e pelos deputados Ary Fossen (PSDB), Gilberto Nascimento (PSB), além dos líderes partidários da Casa.

A comitiva agradeceu o apoio do 1º secretário ao Movimento Pró-Universidade Pública da região de Jundiaí. Hamilton Pereira é o autor de uma emenda ao Orçamento do Estado para este ano, subscrita pelos demais deputados da região de Sorocaba, que garantiu a instalação de um campus da Unesp em Sorocaba. O deputado está apoiando o movimento através da transferência da experiência adquirida pelo mandato de Hamilton Pereira na luta, que se mostrou vitoriosa, pela instalação de uma universidade pública na região de Sorocaba.

Durante a reunião em que foi entregue o abaixo-assinado, Hamilton Pereira fez um resumo da luta que garantiu o campus da Unesp e disse que o movimento deve ser permanente "até convencer o governo do Estado sobre a necessidade de uma universidade pública para a região de Jundiaí". O vereador Sérgio Dutra (PT), de Jundiaí, falou em nome do Movimento e observou que a vinda da comitiva à Assembléia Legislativa é para sensibilizar os deputados no sentido de garantir verbas ao Orçamento de 2003, com vistas à instalação da universidade pública em sua região.

De acordo com o vereador, o Movimento Pró-Universidade Pública da Região de Jundiaí é suprapartidário e conta com o apoio de inúmeras associações e entidades de classes, como igrejas, associações de aposentados e pensionistas, grêmios estudantis, pequenos empresários e sindicatos dos bancários, gráficos, metalúrgicos, alimentação, rodoviários entre outros. A universidade reivindicada atenderá a um milhão de pessoas da região de Jundiaí.

alesp