Cores e sabores marcam festividade japonesa na Assembléia


26/07/2004 17:45

Compartilhar:

Apresentação de músicas e danças japonesas no 7º Festival do Japão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/japao1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mangá, Bonsai, Cerimônia do Chá: o 7o Festival do Japão, foi marcado por um grande banquete para os sentidos. Realizado no último final de semana, o evento ocupou os cerca de 14 mil metros quadrados do pátio de estacionamento da Assembléia Legislativa, contando com a presença maciça da colônia nipo-brasileira. As festividades pareceram agradar aos visitantes das mais diversas faixas etárias, atraindo também ocidentais que queriam conhecer de perto as riquezas da terra do sol nascente.

Um grande palco foi montado para abrigar a intensa programação que ocupou os três dias de duração do evento. Entre as atrações, marcaram presença as diversas apresentações de música e dança, além de demonstrações das lutas marciais japonesas. Na área destinada para alimentação, as barracas foram organizadas de acordo com a região, representando uma oportunidade de conhecer mais de perto as variedades dos sabores nipônicos. Um ônibus circular foi colocado entre o Metrô Ana Rosa e o festival, facilitando o acesso e ajudando a garantir o sucesso de público.

Vivendo já a sua sétima edição, o festival é uma Iniciativa da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KENREN) e tem por objetivo justamente a difusão da riqueza cultural do arquipélago. Trata-se do maior evento da comunidade, e neste ano contou com a presença da prefeita Marta Suplicy, do vice-governador Claudio Lembo e de José Serra, entre outras autoridades.

alesp