População de Bragança Paulista congratula-se com o nadador Daniel Dias
Requerimento de congratulações da população de Bragança Paulista, pelo título conquistado pelo nadador Daniel Dias, foi apresentado pelo deputado Edmir Chedid (DEM). Na segunda-feira, 16/6, Dias foi eleito o Melhor Desportista do Ano Portador de Deficiência, pela Academia Laureus World Sports.
O nadador recebeu o prêmio das mãos do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, Sebastian Coe, e do ex-recordista mundial de 400 metros com barreiras Edwin Moses. "Estou muito agradecido aos membros da academia. Este prêmio é o mais alto reconhecimento no mundo paraolímpico", declarou Dias, o primeiro brasileiro a receber a láurea.
No ano passado, Chedid apresentou moção de aplauso pelo desempenho do atleta nas Paraolimpíadas de Pequim, quando conseguiu nove medalhas (quatro de ouro, quatro de prata e uma de bronze). Por esse motivo, Dias foi considerado destaque pelo comitê organizador dos jogos na natação. "Durante as competições, ele pôde demonstrar toda a determinação que o fez referência em nível internacional. Esse requerimento, apresentado junto com a população bragantina, é uma forma de agradecimento", comentou o deputado.
Daniel Dias começou a nadar somente com 16 anos, mas passou a dominar os quatro estilos em apenas dois meses. Ele surgiu com destaque nos Jogos Parapanamericanos do Rio, em 2007, com oito medalhas de ouro nas categorias S5, SM5 e SB4.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações