População de Bragança Paulista congratula-se com o nadador Daniel Dias


30/06/2009 10:38

Compartilhar:

O nadador Daniel Dias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/EDMIRCHEDIDDANIELDIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Requerimento de congratulações da população de Bragança Paulista, pelo título conquistado pelo nadador Daniel Dias, foi apresentado pelo deputado Edmir Chedid (DEM). Na segunda-feira, 16/6, Dias foi eleito o Melhor Desportista do Ano Portador de Deficiência, pela Academia Laureus World Sports.

O nadador recebeu o prêmio das mãos do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, Sebastian Coe, e do ex-recordista mundial de 400 metros com barreiras Edwin Moses. "Estou muito agradecido aos membros da academia. Este prêmio é o mais alto reconhecimento no mundo paraolímpico", declarou Dias, o primeiro brasileiro a receber a láurea.

No ano passado, Chedid apresentou moção de aplauso pelo desempenho do atleta nas Paraolimpíadas de Pequim, quando conseguiu nove medalhas (quatro de ouro, quatro de prata e uma de bronze). Por esse motivo, Dias foi considerado destaque pelo comitê organizador dos jogos na natação. "Durante as competições, ele pôde demonstrar toda a determinação que o fez referência em nível internacional. Esse requerimento, apresentado junto com a população bragantina, é uma forma de agradecimento", comentou o deputado.

Daniel Dias começou a nadar somente com 16 anos, mas passou a dominar os quatro estilos em apenas dois meses. Ele surgiu com destaque nos Jogos Parapanamericanos do Rio, em 2007, com oito medalhas de ouro nas categorias S5, SM5 e SB4.



echedid@al.sp.gov.br

alesp