Requerimento de congratulação ao nadador Daniel Dias


18/06/2009 15:02

Compartilhar:

Daniel Dias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CHEDIDNADADOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) apresentou requerimento, com a população de Bragança Paulista, um voto de congratulações com o nadador Daniel Dias. Na segunda-feira, 16/6, ele foi eleito o "Melhor Desportista do Ano Portador de Deficiência", pela Academia Laureus World Sports. No ano passado, ele apresentou moção de aplausos pelo desempenho do atleta nas Paraolimpíadas de Pequim, quando conseguiu nove medalhas.

O atleta Daniel Dias conseguiu quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Por esse motivo, foi considerado destaque pelo comitê organizador dos jogos na natação. "Durante as competições, ele pôde demonstrar toda determinação que o fizeram referência em nível internacional. Por isso, apresentei esse requerimento junto com a população bragantina como forma de agradecimento", comentou Edmir Chedid.

Daniel Dias começou a nadar somente com 16 anos, mas passou a dominar os quatro estilos em apenas dois meses. Ele surgiu com destaque nos Jogos Parapanamericanos do Rio, em 2007, obtendo oito medalhas de ouro nas categorias S5, SM5 e SB4. "Como se não bastasse, o nadador Daniel Dias tem demonstrado grande interesse por projetos sociais", argumento o deputado.

O nadador Daniel Dias recebeu o prêmio das mãos do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, Sebastian Coe, e do ex-recordista mundial de 400 metros com barreiras Edwin Moses, membros da Academia Laureus Word Sports. "Estou muito agradecido aos membros da Academia Laureus por terem me escolhido. É uma grande honra. Este prêmio é o mais alto reconhecimento no mundo paraolímpico", declarou o nadador Daniel Dias, primeiro brasileiro a vencer o prêmio nesta categoria.



echedid@al.sp.gov.br

alesp