Comissão de Agricultura avalia contratações de funcionários


18/06/2009 20:50

Compartilhar:

Marina Pino <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/COMAGRICmarinapino12ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adevilson Gonçalves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/COMAGRICadevilson13ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez, Vaz de Lima, João de Almeida Sampaio Filho, Beth Sahão e Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/COMAGRICsec.joaosampaio.deps.presmunhoz21ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A reunião teve a finalidade de avaliar o andamento das contratações dos funcionários aprovados em concurso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/COMAGRICfuncionariosdasec.agriculturaROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Agricultura e Pecuária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/COMAGRICMESAROB_0958.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidida pelo deputado José Bittencourt (PDT), ocorreu nessa quinta-feira, 18/6, reunião extraordinária da Comissão de Agricultura e Pecuária, com a presença do secretário da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho. A reunião teve a finalidade de avaliar o andamento das contratações dos funcionários aprovados em concurso. Estavam presentes os deputados João Caramez (PSDB), José Zico Prado (PT), Reinaldo Alguz (PV) e Samuel Moreira (PSDB), e os representantes de classe Marina Pino (Associação da Classe de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica), Adevilson Gonçalves (Associação Solidária Amigos do Trabalhador) e Rui Marcos Lopes Correa (Sindicato dos Servidores da Defesa Agropecuária do Estado " Sindefesa).

Segundo o secretário, dos 1.016 cargos disponíveis, 866 foram preenchidos. "Acredito que os demais cargos serão preenchidos até o final do ano", afirmou. Para Sampaio, a realização do concurso foi muito importante para otimizar os trabalhos e direcionar os técnicos, além de possibilitar a transferência tecnológica.

Os representantes expuseram ideias e propostas ao secretário para serem levadas ao governador. Marina Pino destacou a importância da valorização dos funcionários e propôs a recuperação da estrutura do salário base e o aumento do auxílio alimentação que, segundo ela, é de R$ 4. Adevilson Gonçalves sugeriu a criação de um bônus salarial e a instituição de planos de cargos e salários. Ainda segundo ele, o benefício da licença-prêmio " que não se aplica aos funcionários de carreiras específicas " traria grande benefício aos servidores. Rui Marcos Correa destacou a importância do adicional de insalubridade.

Em resposta aos representantes, o secretário disse que a valorização do funcionário é crucial e declarou: "Quanto mais valorizados, melhor trabalharão, mais serviços serão prestados e o ganho será da secretaria e do governo". Sampaio afirmou que não tinha conhecimento do valor do auxílio refeição e ressaltou a urgência de reajuste. Para o secretário, tão importante quanto as questões apresentadas é a necessidade de modernização e preparo para o dinamismo da agricultura atual.

Alguz destacou a necessidade de um técnico de apoio nas cooperativas e a importância do diálogo para solucionar todo tipo de questão. Para Zico Prado, o valor do vale refeição é um absurdo e, segundo ele, a valorização não é difícil de ser incorporada ao quadro salarial do governo.

De acordo com Bittencout, os documentos entregues pelos representantes serão encaminhados a um relator a fim de que uma minuta de indicação seja elaborada em nome da comissão para o governador.

alesp