AME e helicóptero para Presidente Prudente


29/03/2010 18:42

Compartilhar:

Bragato e Serra na inauguração do AME de Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MAUROBRAGATOHELICOPTERO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) acompanhou o governador José Serra nesta sexta-feira, 26/3, em Presidente Prudente, na entrega do helicóptero Águia 16 para a Polícia Militar (CPMI-8), e nas inaugurações do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e de obras de saneamento básico.

O helicóptero modelo esquilo irá reforçar o policiamento militar em 54 cidades. "É uma helicóptero sofisticado. A sua equipe de operação é formada por 30 pessoas, cinco pilotos, mecânicos e policiais militares. Está equipado para resgates, fotografias e até primeiros socorros", afirmou o governador.

Na inauguração oficial do AME, Serra entregou um aparelho de ressonância magnética ao Hospital Regional (HR), recentemente estadualizado. O governador também descerrou placas de três obras de saneamento básico: reversão dos esgotos da bacia do Ribeirão Mandaguari para a bacia do Córrego Limoeiro; ampliação do reservatório de água tratada e aterro sanitário para disposição de lodo da Estação de Tratamento (ETE) Limoeiro.

"Toda a região estará coberta pelos serviços de saúde", disse Serra, citando o HR em Prudente e o AME de Dracena que estão em atividade; o Hospital Regional de Porto Primavera, em construção, e a confirmação de dois novos AMEs em Tupã e Teodoro Sampaio.

O prefeito Milton Mello agradeceu a José Serra e a Mauro Bragato por essas conquistas. Bragato reiterou seu apoio ao município junto ao governo do Estado. Após as solenidades em Prudente, o deputado viajou com Serra para a inauguração do AME de Andradina.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp