Comissão de Esportes é destaque na Assembleia


26/01/2011 16:39

Compartilhar:

Ronaldo, Luciano Batista e Carlos Alberto Torres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/LUCIANOBATISTADESTAQUE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A atuação da Comissão de Esportes e Turismo em 2010 foi um dos destaques do ano da Assembleia Legislativa. Presidida pelo deputado Luciano Batista (PSB), a comissão promoveu debates importantes para o setor, incluindo o Seminário Internacional de Futebol Copa 2014, que teve homenagem ao jogador Ronaldo, que recebeu o título de craque superação.

"Ronaldo teve contusões ao longo de sua carreira e muitos acreditavam que ele não iria se recuperar. Mesmo assim, ele é um dos melhores jogadores da história do futebol e maior artilheiro das copas do mundo", lembrou Luciano Batista, em meio aos debates sobre a participação do Estado de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. "Ninguém merece essa homenagem mais do que ele". A premiação foi entregue pelo capitão do tri, Carlos Alberto Torres.

Durante o seminário, Luciano Batista, em conjunto com os demais membros da comissão, apresentou o Projeto de Lei 142/2010, que prevê a criação do Programa de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo (Proelesp).

"O esporte é um meio poderoso para atingir objetivos de saúde e formação dos cidadãos, por meio do desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao esporte e ao lazer", explicou Batista. A comissão também promoveu audiência pública para debater a limitação dos horários dos eventos esportivos noturnos no Estado, o que afeta diretamente os jogos de futebol, com início às 22 horas.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp